Feijoada vegetariana: Aprenda uma versão diferente de um clássico

Aqui, abordaremos como fazer uma feijoada vegetariana, vale muito a pena acompanhar até o final para não perder o clássico

Top Stories Mini pizza: receita saborosa, fácil de preparar, que você vai amar; veja

Neste domingo, 25 de julho, vale a pena acompanhar como fazer uma feijoada vegetariana. Assim, você conseguirá fazer o prato clássico sem, com um sabor incrível e em uma versão em carne. Desse modo, cozinhe este prato em, aproximadamente, 35 minutos e serve 2 porções.

Saiba mais: Assado vegetariano: a opção perfeita para dividir com a família

Saiba como fazer feijoada vegetariana

A feijoada é um clássico brasileiro que surgiu para misturar os elementos que estavam disponíveis. Porém, quando não se come carne, por vezes, acaba-se restringindo alguns pratos, assim, saiba como fazer a feijoada vegetariana.

Ingredientes

  • 160 de arroz;
  • 200g de batata doce;
  • 2 cebolas;
  • 2 dentes de alho;
  • 1 colher de pimenta;
  • Meia chalota;
  • Azeite de oliva;
  • 200g de feijão preto;
  • 1 colher de sopa de coentro;
  • 1 colher de sopa de páprica;
  • 4 tomates.

Passo a passo da feijoada vegetariana

Feijoada vegetariana (Foto: Reprodução Cheap and Cheerful Cooking)
Feijoada vegetariana (Foto: Reprodução Cheap and Cheerful Cooking)

Para começar a feijoada vegetariana, é necessário que cozinhe o arroz em uma panela média com água fria a fogo médio. Logo, deixe que ferva e mexa, gentilmente, durante 12 ou 15 minutos até que esteja completamente cozido.

Logo, drene e coloque encima de uma panela, tempere com um pouco de sal e pimenta preta e cubra com uma tampa, mas lembre-se de deixar uma frestinha para que o calor saia. Enquanto isso, finalize pelos próximos 5 minutos ou até que esteja solto e reserve.

Finalmente, tire a casca e corte em pedaços as cebolas, separe cada um dos lados para, por último cortar, o alho. Logo, acrescente pimenta e corte a chalota na metade, faça um corte em ângulos.

Coloque uma colher de chá de azeite de oliva em uma panela a fogo médio alto, adicione batata doce, cebola e chalota e deixe cozinhando por, aproximadamente, 8 minutos ou até que estejam amolecidas. Cozinhe o feijão e drene o caldo.

Logo depois, misture o alho e páprica. Tempere bem com sal e pimenta e deixe cozinhar durante 3 minutos ou até conseguir uma consistência pegajosa. Finalmente, corte os tomates e adicione à panela com seu suco, ao lado do feijão, e acrescente 275ml de água.

Por último, deixe ferver durante 5 a 10 minutos ou até que os legumes estejam amolecidos e o molho esteja mais grosso. Ajuste os temperos da feijoada vegetariana e sirva com o arroz que fez na primeira parte.

Sugestão de consumo

Nossa sugestão de consumo para a feijoada vegetariana é que ela seja acompanhada com uma caipirinha ou até com um refrigerante para dar o toque especial. Vale a pena experimentar esse prato delicioso.

Veja mais: Almondegas vegetarianas, perfeita para complementar suas refeições

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...