Top Stores

Couve-flor ao molho branco: um complemento incrível

Gosta de couve-flor? Aprenda essa receita para incrementar os seus pratos!

Top Stories Como cultivar flores comestíveis; veja como é fácil cultivar

Nesta terça-feira  (14), o Tecno Notícias trouxe mais uma receita daquelas que todo mundo ama. Perfeita para seus dias de preguiça, a couve-flor ao molho branco é a receita ideal para quem vive uma rotina de correria. Essa receita fica pronta em 40 minutos e rende 6 porções.

Além de muito delicioso, você consegue preparar este prato facilmente. Se você nunca preparou uma couve-flor ao molho branco, bem, hoje chegou o seu dia. Então vamos ver como preparar essa delícia!

Veja também: Arroz com couve e cenoura: inove e deixe esse prato ainda mais saboroso

Saiba como preparar a couve-flor ao molho branco

Este prato tem um modo de preparo muito simples, ele não exige muitos detalhes o que vai tornar seu preparo ainda mais prático. Além disso, você consegue encontrar os ingredientes facilmente. Então vamos aos ingredientes necessários para fazer a sua couve-flor ao molho branco.

Ingredientes

  • 1 couve flor grande;
  • 2 colheres (sopa) de farinha de trigo;
  • 1 lata de creme de leite;
  • ½ litro de leite;
  • 1 colher (sopa) de margarina;
  • ½  xicaras de queijo parmesão ralado;
  • Sal e noz-moscada a gosto (opcional).

Passo a passo para fazer a couve-flor ao molho branco

Receita de couve-flor ao molho branco
Receita de couve-flor ao molho branco – Fonte: Reprodução/Pixabay

Primeiro, lave a couve -flor, corte-a em pedaços pequenos e, em seguida, coloque para cozinhar. Apenas cuidado para não deixar desmanchar, depois que a couve-flor estiver cozida, basta reservar. Após isso, em um copo, adicione leite e 2 colheres de farinha de trigo, mexa até que fique bem dissolvido e reserve.

Em seguida, adicione a margarina em uma panela, jogue a mistura da farinha com o leite e mexa até que engrosse. Quando estiver no ponto, adicione o sal, a noz-moscada e o creme de leite.

Na hora da montagem, pegue um refratário e adicione a couve-flor cozida, a mistura do molho branco, um pouco de creme de leite e cubra com bastante queijo ralado. Leve ao forno preaquecido a 180°C por 20 minutos e aguarde até que fique pronta.

Sugestão de consumo

A couve-flor ao molho branco, normalmente, é um acompanhamento para outros pratos, contudo pode ser complementada com batata palha ou saladas. É um prato ideal para almoço, mas combina com qualquer refeição, de todo modo, o ideal é consumir ainda quente.

Gostou? Então faça também: Purê de couve-flor: conheça toda a praticidade de um acompanhamento saudável

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...