Como fazer uma carne de churrasco perfeita: aprenda hoje mesmo

Como fazer uma carne de churrasco perfeita; aprenda hoje mesmo (Foto: iStock)
Como fazer uma carne de churrasco perfeita; aprenda hoje mesmo (Foto: iStock)

Nesta terça, 21 de setembro, no Cozinha & Receitas temos informações sobre como cozinhar uma carne de churrasco perfeita. Assim, aqui abordaremos o passo a passo para conquistar esta receita tradicional brasileira em apenas 15 minutos e que rende 2 porções.
Saiba como fazer a carne de churrasco perfeita
Nem sempre temos conhecimento como fazer uma receita extremamente tradicional. Porém, aqui ensinamos como fazer a carne de churrasco perfeita para dividir e compartilhar com quem desejar. Assim, conseguirá arrasar sempre que desejar.

Leia mais: Receita para marinar carne: resultado delicioso em poucos passos
Ingredientes da receita

750g de carne de lombo (pode ser alguma outra que estiver disponível);
Sal.

Passo a passo da carne de churrasco perfeita
Como fazer uma carne de churrasco perfeita; aprenda hoje mesmo (Foto: iStock) Como fazer uma carne de churrasco perfeita; aprenda hoje mesmo (Foto: iStock)

Em primeiro lugar é necessário passar bastante sal na carne até que a porção esteja perfeitamente bem distribuída. Logo, deixe a grelha esquentar a uma boa temperatura e cozinhe até ficar dourada, o que demora aproximadamente 5 minutos.

Logo, vire a carne e coloque mais um pouco de sal, continue até alcançar a textura e cor desejada, ou seja, aproximadamente 5 minutos a mais e sirva da forma que desejar. Por exemplo: com legumes, arroz, batata ou o que estiver disponível.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo para a carne de churrasco perfeita é caprichar nos acompanhamentos, diversos tipos de carnes. Além de uma boa bebida, vinagrete e quem sabe um molho barbecue para aqueles que adoram esta alternativa.

Tudo depende de quem estiver consumindo e do seu agrado, porém, como pode verificar no texto não é um bicho de sete cabeças, basta ficar de olho e temperar da melhor forma possível. Temos certeza que o seu churrasco será perfeito e conseguirá se divertir.

Saiba mais: Pão de alho especial: no churrasco ou a qualquer hora, essa é a melhor opção

Nascida na Cidade do México, mas há muitos anos no Brasil, desde sempre curiosa pelos processos comunicativos e seu impacto no nosso mundo, principalmente no contexto globalizado, encontrou na redação uma forma de se expressar e de comunicar. Formada em Letras. Aluna do mestrado de linguística adoro culinária e sou redatora da pasta Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Sou felizmente casada e mãe de um menino incrível e de 2 gatos e 1 dog.