Como fazer bolo de coco gelado: receita perfeita para animar o seu dia

Como fazer bolo de coco gelado: receita perfeita para animar o feriado (Foto: iStock)
Como fazer bolo de coco gelado: receita perfeita para animar o feriado (Foto: iStock)

Vargem Grande Paulista, 25 de abril de 2022, por Nayla Mayara – Todo mundo merece um agrado no meio da semana, não é mesmo? Ainda mais se ele vier na forma de uma sobremesa deliciosa e bem fácil de preparar. Por isso, acompanhe o passo a passo para fazer bolo de coco gelado.

Todos aí na sua casa vão querer experimentar essa sobremesa refrescante e docinha. Portanto, acompanhe o Cozinha & Receitas para preparar um bolo de coco gelado, que embora demore apenas 30 minutos na preparação, precisa gelar durante aproximadamente 4 horas.

Leia mais: Que tal aprender a fazer a receita de bolo de fubá com coco e deixar seu dia mais doce
Saiba como fazer bolo de coco gelado
Segundo Wikipedia, os bolos existem desde a época do Egito Antigo. Nesse tempo eles eram uma forma de pão adoçado com um pouco de xarope de frutas. Porém, com o passar dos anos a receita foi aperfeiçoada pelos gregos e romanos. A preparação perdurou por todas as épocas da humanidade até os dias atuais. Logo, entre todas as suas variações, neste texto você aprenderá como fazer bolo de coco gelado.

Entenda mais: Bolo de coco com abóbora: receita para uma sobremesa fácil e gostosa
Ingredientes de bolo de coco gelado

1 leite de coco;
1 copo de suco de laranja;
4 ovos;
1 copo de leite;
3 xícaras de farinha de trigo;
1 colher de sopa de fermento em pó;
1 pacote de leite condensado;
2 xícaras de açúcar;
1 saquinho de coco ralado sem açúcar.

Passo a passo do bolo de coco gelado
Como fazer bolo de coco gelado: receita perfeita para animar o feriado (Foto: iStock) Como fazer bolo de coco gelado: receita perfeita para animar o feriado (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, em uma batedeira, coloque apenas as claras dos ovos para bater. Feito isso assim vá colocando o açúcar lentamente. Em seguida, bata ambos os ingredientes por aproximadamente 4 minutos. Posteriormente, coloque a farinha de trigo, as gemas, o suco de laranja e incorpore todos os ingredientes utilizando a batedeira até que fiquem misturados. Logo após isso, acrescente o fermento e vá batendo até que fiquem homogêneos.

Enquanto isso, preaqueça o forno a 200°. Unte a forma com manteiga e farinha de trigo. Assim que a forma estiver pronta, coloque a massa e leve ao forno por cerca de 40 minutos a 180°. Por último, para fazer a cobertura, pegue uma vasilha e coloque o leite condensado, o leite e o leite de coco. Misture e deixe reservado na geladeira. Assim que o bolo estiver pronto, faça furos com auxílio de uma faca para que a cobertura penetre pela massa.

Despeje a cobertura por todo o bolo, logo depois, polvilhe o coco por cima. Finalmente, deixe na geladeira por cerca de 3 a 4 horas. Passado esse tempo, corte o bolo em pedaços e embrulhe-os em papel alumínio e deixe na geladeira. Dessa forma o seu delicioso bolo estará pronto.
Sugestão de consumo da receita
Por último, agora que você já sabe como fazer um bolo de coco gelado, talvez queira saber mais sobre como servi-lo. Assim, nossa recomendação é que seja acompanhado de um café quentinho ou até mesmo um chá!

Saiba mais; Aprenda a fazer macarrão à bolonhesa: prato clássico em apenas questão de minutos

O mundo das letras e da comunicação reflete o mundo real pelas suas nuances e sabores, e, é através desses sabores que me encontrei como redatora da pasta de Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Nascida em São Paulo, sou aluna do 3o ano de Direito, casada, mãe de um menino maravilhoso e de diversos pets. E-mail: [email protected]. Instagram: @nayla_mayara