Que tal aprender a fazer a receita de bolo de fubá com coco e deixar seu dia mais doce

Vale a pena saber como preparar uma sobremesa deliciosa que não demanda muito trabalho para bolo de fubá com coco

Anúncio


Vargem Grande Paulista, 14 de abril de 2022, por Nayla Mayara – Há algumas receitas que são clássicas justamente pelo seu sabor e a textura. Por esse motivo, se você estiver procurando uma opção saborosa, completa e que se encaixe em diversas situações, veja como fazer um bolo de fubá com coco.

Continua depois da publicidade

Logo, o Cozinha & Receitas ensinará o passo a passo para você conseguir realizar um delicioso bolo de fubá com coco. Porém, deve saber que deverá separar aproximadamente 50 minutos do seu dia para obter esta delícia que encantará todos os moradores da sua casa.

Leia mais: Bolo de frutas: saboroso e surpreendente com uma receita prática e fácil de fazer
Saiba como fazer um bolo de fubá com coco
Segundo Wikipedia o fubá é uma farinha fina fabricada a partir de milho ou arroz moído. Este elemento foi introduzido no Brasil pelos portugueses, e começou a ser difundido no século XVIII pelos tropeiros. Neste caso, abordaremos com mais detalhes sobre a preparação do bolo de fubá com coco.

Continua depois da publicidade

Entenda mais: Comece o dia com uma receita deliciosa de bolo de maçã com cobertura de açúcar
Ingredientes do bolo de fubá com coco

Continua depois da publicidade

1 xícara de fubá;
1 pacote de coco ralado, sem açúcar;
8 colheres de sopa de margarina;
2 xícaras de farinha de trigo;
1 leite de coco;
1 colher de sopa de fermento em pó;
Sal;
2 xícaras de açúcar;
3 ovos.

Passo a passo do bolo de fubá com coco
Que tal aprender a fazer bolo de fubá com coco e deixar seu dia mais doce (Foto: iStock) Que tal aprender a fazer bolo de fubá com coco e deixar seu dia mais doce (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, para fazer esse bolo, inicialmente pré-aqueça o forno a 180°, após isso, pegue a batedeira e coloque os ovos, o açúcar e a margarina, bata todos os ingredientes. Após, acrescente na batedeira, o fubá, leite de coco, fermento e vá batendo, conforme todos os ingredientes forem se misturando.

Em seguida, vá inserindo a farinha de trigo gradualmente, para que todos os ingredientes fiquem homogêneos. Quando já tiver feito o procedimento anterior, pegue o pacote de coco e jogue sobre a massa, pegue uma colher e misture-o. Posteriormente, vá mexendo bem até que fiquem integrados.

Por último, coloque a massa em uma forma, que deve estar untada na manteiga e farinha de trigo e levar para assar por 30 a 40 minutos. Finalmente, estando pronto, retire a forma do forno e delicie esse incrível bolo que tornará uma parte essencial dos seus cafés da manhã ou lanches da tarde.
Sugestão de consumo da receita
Se você estiver procurando informações sobre uma sugestão de consumo da receita de bolo de fubá com coco, é possível que queira acompanhar com um café ou chá. Assim, você conseguirá uma refeição deliciosa e complementando com uma boa companhia para ficar ainda mais memorável.

Saiba mais: Receba a visita com esse delicioso bolo de fubá com goiabada; aprenda a receita agora mesmo

Carregando comentários aguarde...
...