Cocada de forno com laranja: uma receita muito saborosa com um toque especial de fruta

Cocada de forno. Foto: Reprodução/iStok

Nesta terça, 08 de março, no Cozinha & Receitas do Tecnonotícias, preparamos para você um irresistível prato, além de muito saboroso. A receita de hoje é: cocada de forno com laranja.

Esta deliciosa cocada de forno com laranja é fácil e simples de fazer. O tempo de preparo é de aproximadamente 60 minutos, rende até 12 porções com grau de dificuldade fácil.

Assim, leia mais: Roseta de peixe com manga grelhada: uma das melhores receita que você já viu

Saiba como fazer a cocada de forno com laranja
Receita do tipo “misture tudo e leve ao forno”. Cremosa, com casquinha crocante, fica incrível com creme batido. O coco fresco faz toda a diferença (pode ser fresco congelado).

Portanto, confira também: Estrogonofe russo (com creme azedo): o estrogonofe mais saboroso de todos
Ingredientes da receita

4 xícaras (chá) de coco fresco ralado (cerca de 500 gramas);
6 ovos;
3 xícara (chá) de açúcar;
2 colheres (sopa) de manteiga derretida;
Raspas de 2 laranjas baía;

Passo a passo da cocada de forno com laranja
Cocada de forno. Foto: Reprodução/iStok Cocada de forno. Foto: Reprodução/iStok

Primeiramente, pré-aqueça o forno a 180º C (temperatura média). Logo após, unte com manteiga um refratário raso que comporte cerca de 2 litros. Em seguida, em uma tigela pequena, quebre um ovo de cada vez e transfira para outra tigela maior – se um estiver estragado, você não perde a receita.

Então, junte a manteiga e misture com o batedor de arame (se a manteiga estiver gelado, leve ao micro-ondas por 30 segundos para que derreta). Logo após, adicione o açúcar, aos poucos, mexendo bem a cada adição até formar um creminho.

Em seguida, acrescente as raspas de laranja, o coco ralado e misture com uma espátula para incorporar. Logo após, transfira para o refratário untado e leve ao forno para assar por cerca de 40 minutos ou até a casquinha ficar bem dourada.

A cocada ficará com a superfície crocante e o centro cremoso. Por fim, retire do forno e deixe esfriar em temperatura ambiente antes de servir. Também fica uma delícia servida gelada.
Sugestão de consumo da receita
A cocada de forno com laranja fica uma delícia pura, mas também fica muito saborosa com um surpreendente creme batido. Fica perfeito. Essa combinação realmente é irresistível!

Ademais, leia também: Sobrecoxa de frango com erva-doce e estragão: uma deliciosa receita que combina frango com ervas

Sou Marcel, tenho 38 anos e moro no interior do Mato Grosso, na cidade de Nova Mutum. Sou formado em Administração, Teologia e Pós-graduando em Neuropsicologia. Atualmente atuo como Pastor de uma Igreja Batista. Onde também faço parte do site Tecnonotícias e atuo no caderno Cozinhas e Receitas. Dúvidas, sugestões de pauta, críticas ou elogios podem ser encaminhadas para: WhatsApp - 065999370369 ou e-mail: [email protected]