Quer aprender a fazer anel de cebola igual do OutBack? Confira a receita que está bombando na Internet

anel de cebola igual do outback
Quer aprender a fazer anel de cebola igual do OutBack?. Foto: (Pexels)

Belo Horizonte, 24 de maio de 2022, por Caroline Souza – O Outback é muito conhecido ao redor do mundo por suas deliciosas comidas. Assim, entre os principais itens que todos conhecem, está a famosa costela de porco e o anel de cebola. Por essa razão, o Cozinha & Receitas vai te ensinar a receita de anel de cebola igual do OutBack.

De acordo com Rosa Freitas, do site Receitas Globo, você pode escolher entre dois tipos de cebola: a italiana ou a espanhola. Porém, elas precisam ser bem grandes. Assim, fique atento na hora de ir às compras. Dessa maneira, venha ver como é a receita de anel de cebola igual do Outback, que fica pronto em 30 minutos e rende 3 porções.

Veja também: Onion Ring na cerveja: a receita perfeita para seu feriado com boa companhia
Saiba como fazer anel de cebola igual do OutBack
Primeiramente, o sucesso da sua preparação dependerá de alguns fatores. Como mencionado anteriormente, tudo começa na hora de escolher a cebola. Dessa maneira, ela precisa ser bem grande para poder dar certo.

Veja uma com boa aparência e que esteja bem fechada, com a casca lisa. Ademais, não tem muito segredo. Siga o passo a passo e seu petisco estará garantido. Agora veja como fazer anel de cebola igual do OutBack.

Então você também vai se interessar: Frango do KFC: receita saborosa para animar o dia em minutos
Ingredientes da receita

1 unidade gigante de cebola italiana ou espanhola;
1 ovo;
2 colheres de farinha de fubá;
1 copo de leite;
1 copo de farinha de trigo;
Óleo vegetal para fritar;
1 e 1/2 colher de chá de sal;
1 e 1/2 colher de chá de pimenta vermelha;
2 colheres de café de pimenta-do-reino em pó;
1/4 de colher de chá de orégano;
1/8 de colher de chá de tomilho em pó;
1/8 de colher de chá de cominho;

Passo a passo do anel de cebola do OutBack
anel de cebola igual do outback Quer aprender a fazer anel de cebola igual do OutBack? Foto: (Pexels)

Primeiramente, você deverá bater o ovo e misturar ao leite. Faça isso em uma vasilha grande o suficiente para caber a cebola. Em seguida, em outro recipiente, acrescente todas as farinhas, o sal, as pimentas e os outros condimentos em pó. Misture bem.

O segredo dessa preparação é a forma como a cebola é servida. Para ter uma receita igual ao da rede de restaurantes, você deve cortar a cebola em forma de uma rosa aberta. Por isso, corte uma das pontas da cebola e retire as cascas.

Posicione a parte que você cortou para baixo, deixando a ponta restante para cima. Enfie a faca na cebola e corte fazendo um triângulo. Deixando sempre os pedaços conectados na base dela. Corte toda a circunferência do vegetal.

Abra a cebola para ela se expandir e adquirir o formato ideal. Agora você irá mergulhar a cebola na mistura líquida e, em seguida, jogue a mistura seca por cima até cobrir toda a superfície dela. Ademais, repita o processo pelo menos mais uma vez e depois leve a cebola a geladeira por cerca de 15 minutos.

Enquanto isso, aqueça bem o óleo em uma panela grande e funda. Garanta que tenha óleo suficiente para cobrir toda a cebola no processo de fritura. Quando o óleo esquentar, coloque a parte aberta dela para cima e frite até dourar. Por último, retire da panela e coloque sobre papel absorvente para escorrer a gordura.
Sugestão de consumo da receita
Nesse sentido, agora que você já sabe como fazer anel de cebola igual do OutBack você terá um perfeito aperitivo para suas reuniões com os amigos e família. Finalmente, sirva com sua cerveja preferida!

Dessa forma, confira a seguir: Molho barbecue caseiro: saiba como preparar a receita deste acompanhamento simples e fácil

​Caroline Souza é licenciada em Geografia pela Universidade Federal de Minas Gerais. Há dois anos atua na redação de artigos publicitários e jornalísticos. Atualmente também se dedica aos estudos de copywriting e social media. A curiosidade aliada a leitura constante resultou na habilidade de falar e escrever sobre diversos assuntos tal como culinária, saúde, alimentação, economia, atualidades e etc. Possui experiência em como redatora e revisora de textos nas mais diversas áreas do conhecimento.