Como fazer calda de pudim: veja o passo a passo dessa receita simples

Como fazer calda de pudim
Como fazer calda de pudim. Foto (pixabay)

Belo Horizonte, 24 de maio de 2022 – O pudim é uma das sobremesas mais consumidas no Brasil. Essa deliciosa preparação leva poucos ingredientes, mas requer atenção em alguns detalhes na hora de preparar. A calda é item indispensável para o sucesso do doce. Por isso, o Cozinha & Receitas vai te mostrar a receita de como fazer calda de pudim.

De acordo com o Wikipédia, o pudim tem origem na marinha da Inglaterra. Assim, a receita foi se adaptando até obterem as características que conhecemos hoje. Um fato é que esse doce é delicioso. Dessa forma, grande parte do seu sabor está na maravilhosa calda. Por isso vamos te ensinar como fazer calda de pudim.
Saiba como fazer calda de pudim
O pudim não é o mesmo sem uma deliciosa calda de caramelo por cima. Ela deixa o doce muito mais delicioso além de bonito. A calda lisinha e brilhante deixa a sobremesa impecável. Por isso vamos te ensinar como fazer calda de pudim.

Sobretudo, outra boa opção é a calda de chocolate. Se você quer inovar basta misturar leite e achocolatado em uma panela até engrossar. Prepare o pudim normalmente e coloque a calda por cima.

Se você quer inovar na preparação da calda de caramelo, basta adicionar algumas gotas de essência de baunilha na preparação assim que ela terminar de cozinhar. Ademais, a baunilha dá um toque a mais sem deixar enjoativa ou muito forte.
Ingredientes da receita

1 xícaras de chá de açúcar cristal;
1 xícara de água quente.

Passo a passo de como fazer calda de pudim
Como fazer calda de pudim Como fazer calda de pudim. Foto: (Freepick)

A primeira coisa a se fazer é escolher uma panela de fundo mais largo para preparar a calda. Em seguida, coloque o açúcar, ligue o fogo e vá mexendo para derreter. Enquanto isso, coloque a água para esquentar. Dessa forma, vá misturando até ela adquirir uma cor dourada e ficar líquida.

Com isso, com o açúcar derretido, você deverá colocar a água quente. Assim, vá misturando muito bem para dissolver qualquer torrão que possa aparecer. Finalmente, deixe a mistura no fogo para engrossar.
Sugestão de consumo da receita
Agora que você sabe como fazer calda de pudim, pode adicionar essa deliciosa preparação ao seu doce. A tradicional calda de caramelo dá um toque a mais em qualquer pudim. Sua receita ficará linda e deliciosa! Aproveite!

Assim, veja a seguir: Receita de brigadeiro de casca de banana, prática sobremesa fitness

​Caroline Souza é licenciada em Geografia pela Universidade Federal de Minas Gerais. Há dois anos atua na redação de artigos publicitários e jornalísticos. Atualmente também se dedica aos estudos de copywriting e social media. A curiosidade aliada a leitura constante resultou na habilidade de falar e escrever sobre diversos assuntos tal como culinária, saúde, alimentação, economia, atualidades e etc. Possui experiência em como redatora e revisora de textos nas mais diversas áreas do conhecimento.