Como fazer calda de pudim: veja o passo a passo dessa receita simples

Essa receitinha não tem erro, então, veja como é fácil

Foto do revisor (Renata Schmidt)
Revisado por: (Renata Schmidt)
Anúncio


Belo Horizonte, 24 de maio de 2022 – O pudim é uma das sobremesas mais consumidas no Brasil. Essa deliciosa preparação leva poucos ingredientes, mas requer atenção em alguns detalhes na hora de preparar. A calda é item indispensável para o sucesso do doce. Por isso, o Cozinha & Receitas vai te mostrar a receita de como fazer calda de pudim.

Continua depois da publicidade

De acordo com o Wikipédia, o pudim tem origem na marinha da Inglaterra. Assim, a receita foi se adaptando até obterem as características que conhecemos hoje. Um fato é que esse doce é delicioso. Dessa forma, grande parte do seu sabor está na maravilhosa calda. Por isso vamos te ensinar como fazer calda de pudim.
Saiba como fazer calda de pudim
O pudim não é o mesmo sem uma deliciosa calda de caramelo por cima. Ela deixa o doce muito mais delicioso além de bonito. A calda lisinha e brilhante deixa a sobremesa impecável. Por isso vamos te ensinar como fazer calda de pudim.

Sobretudo, outra boa opção é a calda de chocolate. Se você quer inovar basta misturar leite e achocolatado em uma panela até engrossar. Prepare o pudim normalmente e coloque a calda por cima.

Continua depois da publicidade

Se você quer inovar na preparação da calda de caramelo, basta adicionar algumas gotas de essência de baunilha na preparação assim que ela terminar de cozinhar. Ademais, a baunilha dá um toque a mais sem deixar enjoativa ou muito forte.
Ingredientes da receita

Continua depois da publicidade

1 xícaras de chá de açúcar cristal;
1 xícara de água quente.

Passo a passo de como fazer calda de pudim
Como fazer calda de pudim Como fazer calda de pudim. Foto: (Freepick)

A primeira coisa a se fazer é escolher uma panela de fundo mais largo para preparar a calda. Em seguida, coloque o açúcar, ligue o fogo e vá mexendo para derreter. Enquanto isso, coloque a água para esquentar. Dessa forma, vá misturando até ela adquirir uma cor dourada e ficar líquida.

Com isso, com o açúcar derretido, você deverá colocar a água quente. Assim, vá misturando muito bem para dissolver qualquer torrão que possa aparecer. Finalmente, deixe a mistura no fogo para engrossar.
Sugestão de consumo da receita
Agora que você sabe como fazer calda de pudim, pode adicionar essa deliciosa preparação ao seu doce. A tradicional calda de caramelo dá um toque a mais em qualquer pudim. Sua receita ficará linda e deliciosa! Aproveite!

Assim, veja a seguir: Receita de brigadeiro de casca de banana, prática sobremesa fitness

Carregando comentários aguarde...
...