Cocotte de ervilha com ricota: uma receita saborosa e muito prática

Cocotte de ervilha com ricota. Foto: Reprodução/ iStok.2
Cocotte de ervilha com ricota. Foto: Reprodução/ iStok.2

Nesta terça, 01 de março, no Cozinha & Receitas do Tecnonotícias, preparamos para você um irresistível prato, além de muito saboroso. A receita de hoje é: cocotte de ervilha com ricota.

Este delicioso cocotte de ervilha com ricota , é fácil e simples de fazer. O tempo de preparo desta receita é de aproximadamente 30 minutos, rende até 2 porções com grau de dificuldade fácil.

Assim, leia mais: Roseta de peixe com manga grelhada: uma das melhores receita que você já viu

Saiba como fazer o cocotte de ervilha com ricota
Bastam três minutos no micro-ondas para transformar os ovos em uma refeição charmosa. Vale para um jantar levinho ou um café da manhã caprichado. Sem panela na pia! Não precisa nem ter fogão.

Portanto, confira também: Estrogonofe russo (com creme azedo): o estrogonofe mais saboroso de todos
Ingredientes da receita

2 ovos;
2 colheres (chá) de leite;
Azeite a gosto;
1 pitada de noz-moscada ralada na hora;
2 colheres (sopa) de ervilha congelada;
Sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto;
2 colheres (sopa) de ricota esfarelada;

Passo a passo do cocotte de ervilha com ricota
Cocotte de ervilha com ricota. Foto: Reprodução/iStok Cocotte de ervilha com ricota. Foto: Reprodução/iStok

Primeiramente, num ramequim individual que comporte 250 ml (ou qualquer tigela refratária individual, ou xícara que possa ir ao micro-ondas), coloque a ricota, a ervilha (nem precisa descongelar antes) em seguida tempere com um fio de azeite, sal e pimenta-do-reino a gosto.

Logo após, quebre um ovo de cada vez em outra tigela e transfira para o ramequin – se um estiver estragado você não perde a receita. Em seguida, fure as gemas com um garfo, acrescente o leite, tempere com uma pitada de sal e noz-moscada. Não precisa misturar.

Depois, cubra o ramequin com um pedaço de papel-toalha – para garantir que as gemas não estourem. Posteriormente, coloque o ramequin num prato e em seguida leve ao micro-ondas para cozinhar, em potência média, por 2 minutos e 30 segundos para uma cocotte com gema mole ou 3 minutos para gema firme. Por fim, sirva a seguir.
Sugestão de consumo da receita
O cocotte de ervilha com ricota, fica uma delícia acompanhada de uma baguete, com um delicioso suco natural de preferência. Experimente essa incrível combinação e você não irá se arrepender!

Confira agora: Sobrecoxa de frango com erva-doce e estragão: uma deliciosa receita que combina frango com ervas

Sou Marcel, tenho 38 anos e moro no interior do Mato Grosso, na cidade de Nova Mutum. Sou formado em Administração, Teologia e Pós-graduando em Neuropsicologia. Atualmente atuo como Pastor de uma Igreja Batista. Onde também faço parte do site Tecnonotícias e atuo no caderno Cozinhas e Receitas. Dúvidas, sugestões de pauta, críticas ou elogios podem ser encaminhadas para: WhatsApp - 065999370369 ou e-mail: [email protected]