Chips de batatas saudáveis: o melhor acompanhamento para seu almoço ou jantar

Chips de batatas saudáveis: o melhor acompanhamento para seu almoço ou jantar (Foto: iStock)
Chips de batatas saudáveis: o melhor acompanhamento para seu almoço ou jantar (Foto: iStock)

Neste sábado, 28 de agosto, o Cozinha & Receitas traz até você uma receita de chips de batatas saudáveis. Por este motivo, pedimos que acompanhe o processo para que consiga entender por completo como fazer este acompanhamento simples e muito saboroso. Vale a pena ficar por dentro de uma receita que demora aproximadamente 35 minutos e rende 4 porções.
Saiba como fazer chips de batatas saudáveis
Quando procuramos acompanhamentos para nossa refeição, muitas vezes acabamos sempre fazendo os mesmos itens e gerando algum tédio no processo. Porém, hoje apresentaremos a receita perfeita: chips de batatas saudáveis para dar um ar crocante e saboroso ao seu prato.

Leia mais: Purê de batata simples: receita prática e fácil
Ingredientes da receita

4 batatas grandes, sem casca e cortadas na diagonal, de aproximadamente 0,5 cm de espessura;
4 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem;
Sal a gosto.

Chips de batatas saudáveis: o melhor acompanhamento para seu almoço ou jantar (Foto: iStock) Chips de batatas saudáveis: o melhor acompanhamento para seu almoço ou jantar (Foto: iStock)
Passo a passo do chips de batatas saudáveis
Em primeiro lugar, para fazer seus chips, é necessário que deixe o forno previamente aquecido a uma temperatura de aproximadamente 250º C. Enquanto isso, unte uma assadeira para que depois transfira o prato até a mesma e consiga prosseguir com a preparação.

Logo, coloque os pedaços de batata em uma tigela com água gelada durante 5 minutos, o que fara remover o excesso de amido. Quando passar o tempo, retire as peças e seque com papel toalha.

Após isso, coloque as batatas em cima da assadeira, espalhe o azeite de oliva por cima de cada um dos itens e deixe no forno para assar durante aproximadamente 12 a 15 minutos, até que fiquem douradinhas. Porém, no meio do processo, não se esqueça de virá-las. Para finalizar, coloque sal e sirva com sua refeição.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo para os chips de batatas saudáveis é que sejam o acompanhamento para aquela refeição clássica de arroz, feijão e uma proteína. Certamente darão um ar saboroso, sem sair muito da linha da dieta. Vale a pena experimentar.

Portanto, saiba mais: Batata à milanesa: receita inovadora que ganhará o seu coração

O mundo das letras e da comunicação reflete o mundo real pelas suas nuances e sabores, e, é através desses sabores que me encontrei como redatora da pasta de Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Nascida em São Paulo, sou aluna do 3o ano de Direito, casada, mãe de um menino maravilhoso e de diversos pets. E-mail: [email protected]. Instagram: @nayla_mayara