Aprenda como fazer o melhor hambúrguer vegetariano; saiba mais

Confira o passo a passo dessa delícia

Foto do revisor (Andréia Eliza)
Revisado por: (Andréia Eliza)
Anúncio


Nesta segunda, 25 de outubro, no Cozinha & Receitas, abordaremos mais sobre o melhor hambúrguer vegetariano. Desta forma, se adora este tipo de prato, ou já faz parte da sua dieta e ideologia, conseguirá um ótimo resultado.

Continua depois da publicidade

Assim, com o melhor hambúrguer vegetariano conseguirá surpreender vegetarianos e carnívoros com uma receita simples. Logo, em apenas 40 minutos será possível servir 4 porções deliciosas para qualquer ocasião.

Saiba mais: Almoço vegetariano: aprenda o passo a passo para sua refeição sem carne
Saiba como fazer o hambúrger vegetariano
Hoje em dia, cada vez mais pessoas adotam o estilo de vida vegetariano por ideologia e também por questões de saúde. Contudo, também existem aqueles que procuram diversificar os seus pratos ou sentem curiosidade, escolhendo ver o passo a passo do hamburger vegetariano. Logo, acompanhe até o final para obter o resultado desejado.
Ingredientes da receita

Continua depois da publicidade

1 copo de feijão preto enlatado, enxaguado e drenado;
1 xícara de nozes picadas;
½ colher de chá de cominho moído;
1/4 colher de chá de páprica defumada;
1 colher de sopa de óleo de tomate;
¼ de xícara de cenoura desfiada;
1 chalota grande, picada;
2 colheres de sopa de óleo;
1 dente de alho, picado
¼ de xícara de aveia;
1 colher de sopa de sementes de chia;
2 colheres de chá de molho de shoyu;
½ colher de chá de sal de alho;
1 colher de sopa de azeite de oliva;
Queijo;
Salada a gosto;
Pão de hambúrguer.

Continua depois da publicidade

Passo a passo do hambúrguer vegetariano
Aprenda como fazer o melhor hamburguer vegetariano, saiba mais (Foto: iStock) Aprenda como fazer o melhor hambúrguer vegetariano, saiba mais (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, deixe o forno previamente aquecido a uma temperatura de 150º C. Ao mesmo tempo, espalhe o feijão uniformemente em uma assadeira untada com azeite de oliva. Logo, cozinhe até que o feijão comece a se abrir, durante 6 minutos.

Enquanto isso, em uma grande frigideira antiaderente em fogo médio, cozinhe e mexa nozes, cominhos e páprica defumada até perfumar, durante 3 minutos. Após, retire da panela e deixe esfriar.

Em seguida, na mesma frigideira, aqueça o óleo de tomate seco ao sol em fogo médio. Assim, adicione cenoura, chalota e tomates secos ao sol; cozinhe e mexa até ficar tenro, cerca de 5 minutos.

Logo, acrescente o alho e cozinhe durante mais 1 minutos, retire do fogo e deixe esfriando. Após, transfira a mistura de cenoura para um processador de alimentos, acrescentando feijão, mistura de nozes, aveia, sementes de chia, molho de soja e sal de alho.

Por último, forme os formatos de hambúrguer e, enquanto isso, aqueça o óleo em uma frigideira e cozinhe até ficar dourado. Finalmente sirva junto com salada, queijo e pão.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo da receita de hambúrguer vegetariano é que acompanhe com um pouco de molho barbecue. Assim como uma deliciosa porção e fritas e uma bebida para finalizar, como por exemplo: suco de laranja, refrigerante, cerveja, entre outros.

Saiba mais: Cassoulet vegetariano: Prato perfeito para seu jantar sem carne

Carregando comentários aguarde...
...