Cheesecake com granola: bolo saudável de tirar o fôlego; aprenda aqui

Cheesecake com Granola: Bolo saudável de tirar o fôlego, aprenda aqui (Foto: iStock)
Cheesecake com Granola: Bolo saudável de tirar o fôlego, aprenda aqui (Foto: iStock)

Hoje, terça-feira (28 de setembro) no Cozinha & Receitas falaremos sobre um cheesecake com granola. Desta forma, conseguirá uma receita que além de ser um doce saboroso, é saudável, funcional e extremamente delicioso que fica pronto em aproximadamente 2 horas e rende 12 porções.

Leia mais: Cheesecake de chocolate: sobremesa refrescante e saborosa para seu domingo
Saiba como fazer cheesecake com granola
O cheesecake com granola é uma alternativa para quem busca um doce fitness. Assim, conseguirá matar a vontade de comer um bolo sem a necessidade de se preocupar com seu consumo de calorias, e claro, todo muito saboroso.
Ingredientes da receita

Manteiga para untar
2 xícaras de aveia laminada
1 xícara de amêndoas finamente picadas
1 ½ taças de coco ralado e adoçado
¼ refeição em xícara de linhaça
1 colher de chá de gengibre moído
¼ colher de chá de sal
2 limões grandes espremidos
⅓ xícara de mel
1 ovo grande, batido
1 colher de chá de extrato de baunilha
2 xícaras de iogurte grego com leite integral
1 pacote de cream cheese
3 colheres de sopa de mel, ou mais a gosto
½ colher de chá de raspa de limão
1 colher de chá de extrato de baunilha

Passo a passo do cheesecake com granola
Cheesecake com Granola: Bolo saudável de tirar o fôlego, aprenda aqui (Foto: iStock) Cheesecake com Granola: Bolo saudável de tirar o fôlego, aprenda aqui (Foto: iStock)

Em primeiro lugar deixe o forno previamente aquecido a uma temperatura de 165º enquanto uma forma com manteiga aguarda o restante da receita. Logo, coloque aveia, amêndoas, coco, farinha de linho, gengibre moído e sal juntos em uma tigela para combinar.

Em seguida, bata junto suco de limão, raspas de limão, 1/3 xícara de mel, ovo e baunilha em uma tigela pequena até que se combinem completamente. Após isso, adicione à mistura de aveia e mexa usando uma colher de pau até que esteja bem combinada.

Posteriormente, pressione a mistura firmemente no fundo e suba os lados da forma da forma até que a crosta tenha aproximadamente 1/3 de polegada de espessura em todos os lados.

Agora, coloque no forno pré-aquecido até que as bordas fiquem douradas e o fundo da crosta esteja pronto, cerca de 25 minutos. Logo, retire e deixe resfriar completamente na panela, cerca de 1 hora.

Então, passe uma faca pelos lados da forma e remova suavemente a crosta da forma de mola. Após isso, bata o cream cheese em velocidade média-alta com uma batedeira elétrica em uma tigela até ficar completamente liso. Em seguida, adicione iogurte grego, mel, suco de limão, raspas de limão e extrato de baunilha.

Por último, bata em velocidade média-alta até que a mistura esteja completamente lisa e bem combinada. A continuação, experimente e ajuste a doçura adicionando mais mel, se necessário. Finalize, despejando o recheio em crosta refrigerada e refrigere o cheesecake por pelo menos 1 hora. Então, por último mantenha resfriado até que esteja pronto para servir.
Sugestão de consumo da receita
Assim, por último, nossa sugestão de consumo para o cheesecake com granola é que coma com a sua bebida favorita, pode ser um suco natural ou algum iogurte natural. Além do mais, outro detalhe que vale a pena dizer é que pode colocar frutas na parte superior para intensificar o sabor.

Então, saiba mais: Receita incrível de cheesecake com tiramisu: Surpreenda todo mundo!

O mundo das letras e da comunicação reflete o mundo real pelas suas nuances e sabores, e, é através desses sabores que me encontrei como redatora da pasta de Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Nascida em São Paulo, sou aluna do 3o ano de Direito, casada, mãe de um menino maravilhoso e de diversos pets. E-mail: [email protected]. Instagram: @nayla_mayara