Salada de frutas perfeita para o lanche; veja o passo a passo

Salada de frutas perfeita para o café da manhã; veja o passo a passo (Foto: iStock)
Salada de frutas perfeita para o café da manhã; veja o passo a passo (Foto: iStock)

Hoje, terça-feira (28 de setembro) no Cozinha & Receitas falaremos com mais detalhes sobre o passo a passo da salada de frutas. Uma opção maravilhosa para deixar os seus dias mais leves, saudáveis e muito saboroso. Portanto, separe 5 minutos para render 1 porção.

Saiba como fazer salada de frutas

Hoje abordaremos como fazer uma salada de frutas de uma forma diferente. Embora, seja uma receita simples, poderá ser feito sempre que desejar para que consiga fazer este lanche ou café da manhã.

Leia mais: Sobremesa de mousse de morangos, realmente com pedaços da fruta; confira
Ingredientes da receita

· 1 recipiente de iogurte de morango

· 1 colher de chá de sementes de chia

· 2 colheres de sopa de cereais cornflakes

· 3 morangos frescos, cortados pela metade

· ½ kiwifruit grande, descascado e fatiado

· 1 colher de sopa de mirtilos frescos

· 1 colher de sopa de nozes picadas

Passo a passo da salada de frutas
Salada de frutas perfeita para o café da manhã; veja o passo a passo (Foto: iStock) Salada de frutas perfeita para o café da manhã; veja o passo a passo (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, precisará colocar em uma tigela o iogurte junto com as sementes de chia e integrar de forma homogênea, dentro do possível. A continuação, deverá colocar os cornflakes e posteriormente morangos, kiwifruit, mirtilos e nozes.

Por último, se desejar colocar mais alguma fruta, mel ou até colocar açúcar mascavo que ajude a melhorar o sabor, caso seja necessário. Portanto, pode variar o conteúdo sempre que desejar.

Sugestão de consumo da receita

Nossa sugestão de consumo para a salada de frutas é que coma acompanhado com um suco natural, café ou chá. Com certeza esta será uma receita presente no seu café da manhã ou como um lanche entre refeições.

Então, saiba mais: Pudim de chocolate branco: incrível combinação do chocolate com frutas vermelhas

O mundo das letras e da comunicação reflete o mundo real pelas suas nuances e sabores, e, é através desses sabores que me encontrei como redatora da pasta de Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Nascida em São Paulo, sou aluna do 3o ano de Direito, casada, mãe de um menino maravilhoso e de diversos pets. E-mail: [email protected]. Instagram: @nayla_mayara