Receita de pudim de café: sobremesa saborosa que rende 20 porções; confira

Receita de pudim de café: sobremesa saborosa que rende 20 porções; confira
Receita de pudim de café: sobremesa saborosa que rende 20 porções; confira - Foto: Youtube

Hoje, segunda, 15 de março, Cozinha & Receitas, do Tecno Notícias, vai apresentar detalhes do pudim de café. Este pudim caseiro tem um sabor rico, mas também profundo da cafeína, sendo tão sedoso que é quase fofo. É servido frio, por isso é um deleite extremamente refrescante. A receita fica pronta em 45 minutos e rende 20 porções.
Saiba como fazer o pudim de café
O pudim de café é uma sobremesa sedosa, doce e com sabor inigualável da cafeína. Você pode fazer com café preto forte, creme e açúcar mascavo escuro, para torná-lo saboroso e cremoso.

Para deixar o pudim bem espesso, adicione um pouco de amido de milho e, para realçar o sabor do café e do caramelo do açúcar mascavo, adicione um pouco de sal. É uma sobremesa bem simples de fazer. Entretanto, existem alguns passos que você precisa seguir para garantir o doce cremoso e perfeito. Confira!

Ademais, leia mais: Receita de bolo de chocolate fofinho: 08 porções para o café da manhã
Ingredientes do pudim

4 ovos;
1 lata de leite condensado;
A mesma medida de leite;
1 colher de sopa cheia do café solúvel;
1 colher de sopa de achocolatado;

Ingredientes da calda

1 xícara de açúcar.

Passo a passo do pudim de café
Uma sobremesa de sabor diferenciado, mas muito gostosa Uma sobremesa de sabor diferenciado, mas muito gostosa – Foto: Craftlog

Primeiro, jogue o açúcar da calda na forma e aqueça até caramelar. Mexa de maneira circular para que espalhe uniformemente.

Em seguida, bata no liquidificador os ovos, bem como o leite condensado, o leite, o café solúvel e o achocolatado. Misture tudo durante 2 minutos.

Depois, derrame sobre uma forma redonda de furo (pequena), já com a calda pronta. Coloque para assar na forma caramelada em banho-maria.

Espere o pudim esfriar. Portanto, coloque-o na geladeira para desenformá-lo. Por fim, é só se deliciar com essa sobremesa.
Sugestão de consumo
As sobras do pudim podem ser guardadas na geladeira por até 4 dias. Sendo assim, no mundo do desenvolvimento de receitas, certamente essa sobremesa vai encantar o seu paladar.

Dessa forma, este pudim é macio e sedoso, com a intensidade certa de sabor de café. Se você adora a bebida, o doce com certeza vai acabar entrando nos seus planos do menu da semana.

Logo, se você adora sobremesas com café, você está com sorte, porque esta receita fácil proporciona conforto para o aquecimento da barriga com uma dose de cafeína. Assim, experimente esse pudim de café e se delicie!

Por fim, veja também: Bolo de chocolate com cereja: se delicie com essa receita de sabor espetacular
Bolo de chocolate perfeito e fofinho
Esta receita incrível da confeiteira gourmet Fabíola fica uma delícia.

Angélica nasceu em Agudo (RS). Mora em Santa Cruz do Sul (RS); É jornalista formada pela UNISC. Tem especialização em Mídias na Educação (FURG), e Mestrado em Tecnologias Educacionais em Rede (UFSM). Gosta de pedalar aos finais de semana e tem duas gatas que lhe fazem companhia enquanto trabalha. Já escreveu para Revista Vida Simples e Você S/A. Atualmente escreve para o Tecnonotícias e Folha Go. Também é repórter da Aupa (https://aupa.com.br/) Contato: (65) 99924-8700 - [email protected]