Cheesecake de chocolate: sobremesa refrescante e saborosa para seu domingo

Cheesecake de chocolate: Sobremesa refrescante e saborosa para seu sábado (Foto: iStock)
Cheesecake de chocolate: Sobremesa refrescante e saborosa para seu sábado (Foto: iStock)

Neste domingo, 19 de setembro, no Cozinha & Receitas temos informações sobre uma receita que certamente irá tirar o folego da sua família. Estamos falando do cheesecake de chocolate, uma delícia e também refrescante que fará com que seu dia fique mais doce e muito mais incrível. Precisa separar aproximadamente 2 horas e 20 para ficar pronto e rende 16 porções.
Saiba como fazer cheesecake de chocolate
O cheesecake é um bolo muito delicioso e amplamente conhecido mundialmente. Porém, o que muitos não sabem é que há uma opção saborosa e muito deliciosa que também vale a pena conhecer, é o cheesecake de chocolate, acompanhe a leitura para saber mais ao respeito.

Leia mais: Bolo de leite quente: receita com sabor impecável e fácil de preparar; veja
Ingredientes da receita

Bolacha maisena para preencher o fundo do recipiente;
200g de açúcar mascava;
45g de manteiga derretida;
150g de chocolate meio amargo;
120ml de creme de leite;
2 colheres de chá de achocolatado;
200g de cream cheese.

Passo a passo do cheesecake de chocolate
Cheesecake de chocolate: Sobremesa refrescante e saborosa para seu sábado (Foto: iStock) Cheesecake de chocolate: Sobremesa refrescante e saborosa para seu sábado (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, para sua receita é importante que faça a base de biscoito, passa isso, terá que amassar cada uma delas em um processador de alimentos ou com uma tigela e uma colher deixe até chegar em farelos.

Logo, em uma tigela combine a manteiga com a mistura de biscoitos e deixe na geladeira dentro do recipiente que irá usar no bolo durante 30 minutos. Agora, para fazer o cheese cake será necessário que derreta o chocolate meio amargo dentro do micro-ondas.

Após isso, deixe esfriar levemente e incorpore o creme de leite até que forme pequenos grumos, por último, acrescente o chocolate em pó. A continuação, quando tiver uma mistura uniforme deverá colocar o cream cheese e 115g e açúcar mascavo até que esteja completamente homogêneo.

Este último passo é a mistura do cheesecake que deverá ser colocado na parte de cima da base de biscoito usando a parte de trás da colher. Logo, coloque no freezer e deixe por lá durante 2 horas e finalmente retire, aguarde 20 minutos antes de servir.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo para o cheesecake de chocolate é acompanhar com um café, especialmente um capuccino ou um copo de leite bem gelado. Certamente terá uma experiência ótima e entrará no cardápio da sua família.

Saiba mais: Seja seu próprio confeiteiro: aprenda a fazer bolo de aniversário simples e gostoso

Nascida na Cidade do México, mas há muitos anos no Brasil, desde sempre curiosa pelos processos comunicativos e seu impacto no nosso mundo, principalmente no contexto globalizado, encontrou na redação uma forma de se expressar e de comunicar. Formada em Letras. Aluna do mestrado de linguística adoro culinária e sou redatora da pasta Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Sou felizmente casada e mãe de um menino incrível e de 2 gatos e 1 dog.