Arroz de sushi perfeito: veja o passo a passo desta receita oriental

Arroz de sushi perfeito; veja o passo a passo desta receita oriental (Foto: iStock)
Arroz de sushi perfeito; veja o passo a passo desta receita oriental (Foto: iStock)

Nesta segunda-feira (27 de setembro) no Cozinha & Receitas temos informações para fazer um arroz de sushi perfeito. Para isso, deverá seguir o passo a passo que demora aproximadamente 25 minutos e rende 5 xícaras para que posteriormente faça o recheio que prefira.
Saiba como fazer arroz de sushi
Hoje abordaremos como fazer o arroz de sushi que é uma das partes mais complexas e tradicionais deste prato japonês. Portanto, leia até o final e descubra o segredo deste prato japonês extremamente adorado.

Leia mais: Culinária Japonesa: Guioza de Carne, faça hoje e experimente essa delícia
Ingredientes da receita

2 xícaras de arroz branco oriental
3 xícaras de água
½ copo de vinagre de arroz
1 colher de sopa de óleo vegetal
¼ xícara de açúcar branco
1 colher de chá de sal

Passo a passo de arroz de sushi
Arroz de sushi perfeito; veja o passo a passo desta receita oriental (Foto: iStock) Arroz de sushi perfeito; veja o passo a passo desta receita oriental (Foto: iStock)

Em primeiro lugar deverá lavar o arroz em um coador até que a água fique completamente limpa e deixar em uma panela média com água. Deixe ferver, depois reduza o calor para baixo, cubra e cozinhe por 20 minutos. O arroz deverá ir absorvendo a água aos poucos, porém não esqueça de ir mexendo eventualmente.

Em uma pequena panela, combine o vinagre de arroz, o óleo, o açúcar e o sal. Cozinhe em fogo médio até que o açúcar se dissolva. Logo, reserve, depois mexer no arroz cozido. Quando você derramar isto sobre o arroz, ele parecerá muito molhado. Contudo, continue mexendo até que fique mais durinho e no ponto perfeito. Finalmente, separe as algas e o recheio favorito que conseguirá seu prato de sushi.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo para o arroz de sushi é que capriche nos recheios e nos acompanhamentos. Já que é este item que torna a receita japonesa mais complicada e que ganha grande sabor, por isso, é importante que acerte neste item, o restante depende da sua criatividade e possibilidades.

Saiba mais: Gin tônica e pepino: deixe o tradicional de lado e experimente o sabor desse drink

Nascida na Cidade do México, mas há muitos anos no Brasil, desde sempre curiosa pelos processos comunicativos e seu impacto no nosso mundo, principalmente no contexto globalizado, encontrou na redação uma forma de se expressar e de comunicar. Formada em Letras. Aluna do mestrado de linguística adoro culinária e sou redatora da pasta Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Sou felizmente casada e mãe de um menino incrível e de 2 gatos e 1 dog.