Top Stores

Polenta cremosa: acompanhamento perfeito para um domingo chuvoso

Confira o passo a passo dessa delícia

Hoje, neste domingo, 24 de outubro, no Cozinha & Receitas, falaremos com mais detalhes sobre a deliciosa polenta cremosa. Assim, conseguirá consumir um prato saboroso, quentinho e muito delicioso para seu dia a dia.

Logo, se quiser saber como se faz a polenta cremosa é necessário que separe aproximadamente 5 horas do seu dia. Porém, irá render aproximadamente 12 porções. Assim, o convidamos a que acompanhe o passo a passo para saber mais ao respeito.

Leia mais: Como fazer purê de batata: aprenda a preparar essa delícia de acompanhamento

Saiba como fazer polenta cremosa

A polenta é um tubérculo parente da batata e da mandioca que se souber cozinhar acaba trazendo uma cremosidade e sabor único aos seus pratos. Desta forma, se quiser saber mais sobre o passo a passo que resulta em uma receita inesquecível como a polenta cremosa, vale a pena acompanhar.

Ingredientes da receita

  • 5 xícaras de leite integral;
  • 4 xícaras de creme de leite;
  • 13 colheres de sopa de manteiga, divididas;
  • 2 xícaras de farinha de milho;
  • 3/4 colher de chá de sal;
  • 1/2 colher de chá de alecrim fresco picado;
  • 1/4 colher de chá de pimenta do reino;
  • 2 xícaras de queijo mozzarella ralado.

Passo a passo da polenta cremosa

Polenta cremosa: acompanhamento perfeito para um domingo chuvoso (Foto: iStock)
Polenta cremosa: acompanhamento perfeito para um domingo chuvoso (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, precisa separar uma panela média que deverá ser untada com 1 colher de sopa de manteiga. Assim, tome cuidado para que o conteúdo deste ingrediente cubra cada parte do utensilio, incluindo as laterais.

Em seguida, a fogo baixo, coloque leite, creme de leite, 6 colheres de sopa de manteiga, farinha de milho, sal, alecrim, assim como pimenta do reino. Logo, incorpore todos os ingredientes até que forme uma pasta.

Após, deverá cozinhar a fogo baixo com a tampa durante 5 horas até que fique grosso, porém deverá ir mexendo a cada hora. Finalmente, pouco antes de servir acrescente o queijo e o restante de manteiga para alcançar o sabor final.

Sugestão de consumo da receita

Nossa sugestão de consumo da receita é que acrescente um pouco de alecrim para temperar ainda mais. Porém, em questões de pratos, saiba que esta receita cabe bem com um arroz soltinho, feijão, salada e proteína: o clássico PF.

Além disso, não pode esquecer de uma bebida saborosa que acompanhe a polenta cremosa, como por exemplo: drink, limonada, suco natural ou até um refrigerante, vale a pena conferir.

Saiba mais: Salmão com açúcar mascavo: receita perfeita para seu final de semana

Comentários
Loading...