Arroz com couve: deixe suas refeições ainda mais saudáveis com esse prato

Esse prato permite uma refeição mais completa e saborosa

Anúncio


Nesta segunda-feira, 06 de setembro, no Cozinha & Receitas, traremos um prato bastante versátil para aqueles que adoram refeições mais saudáveis: o arroz com couve. Portanto, acompanhe a leitura para fazer uma comida que demora apenas 10 minutos e serve 4 pessoas.
Saiba como fazer arroz com couve
O arroz com couve é uma excelente alternativa para quem gosta de uma opção prática, que não demanda muito tempo e visa a saúde. Portanto, acompanhe para não perder nenhum detalhe e colocar entre o seu cardápio uma opção extremamente simples de fazer.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Arroz de forno ao creme de leite: receita deliciosa para o seu almoço ou jantar; confira
Ingredientes da receita

1 folha de couve de tamanho médio;
Coentro a gosto;
Cominho a gosto;
Sal a gosto;
1 xícara de chá de arroz;
Alho a gosto;
1 colher de sopa de óleo;
1 cebola picadinha.

Continua depois da publicidade

Passo a passo do arroz com couve
arroz com couve Arroz com couve: deixe suas refeições ainda mais saudáveis com esse prato – Foto: Solange Silva

Continua depois da publicidade

Para fazer este prato, é fundamental que corte a couve em pedaços. Assim, coloque dentro do liquidificador ou processador de alimentos até chegar a um ponto parecido com o tamanho de um arroz.

Logo, em uma panela, coloque 1 colher de sopa de óleo para esquentar. Assim, refogue um pouco de alho e a cebola até ficarem dourados. Em seguida, coloque a couve e mexa até ela murchar. Salpique cominho e coentro para dar o gosto, aguardando a água que sairá da verdura secar. Reserve.

Para o arroz, será necessário colocar dentro de uma panela elétrica. Já aqueles que preferem o método tradicional, será preciso refogar alho, arroz e água e ir cozinhando até que evapore o liquido. Assim que o arroz estiver pronto, misture com a couve reservada e sirva ainda quente.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo é que coma o arroz com couve com mais legumes, arroz e uma proteína, vai do gosto de cada um. Então, pode ir variando sempre que for preciso e que terá uma refeição muito mais saborosa e composta.

Saiba mais: Arroz de forno à parmegiana: receita com um sabor mais do que especial
Veja como HIGIENIZAR FRUTAS VERDURA E LEGUMES (passo a passo completo)

Carregando comentários aguarde...
...