Calzone recheado de arroz: a receita ideal de um lanche perfeito para o seu fim de tarde

Calzone recheado de arroz
Calzone recheado de arroz: o lanche perfeito para o seu fim de tarde/Reprodução Canva

São Paulo, 01 de abril – Para quem ama salgados, a receita de calzone recheado de arroz pode ser uma boa pedida. Sendo assim, o Cozinha & Receitas vai te ensinar tudo o que você precisa saber para fazer esse quitute delicioso.

Segundo o site da Claúdia, o calzone recheado de arroz possui nível de dificuldade médio. Outrossim, esse salgado promete ficar pronto em cerca de 45 minutos.

Leia também: bolinho surpresa: a receita certa para um lanche prático e gostoso
Saiba como fazer calzone recheado de arroz
Por outro lado, vale ressaltar que a receita do dia possui cerca de 311 calorias. Ademais, o calzone promete render até 10 unidades. Desse modo, essa é uma ótima dica de lanche para toda a família.

Veja mais: salada marroquina: uma receita exótica e fácil de fazer em casa para um jantar especial
Ingredientes da receita
▪1 tablete de fermento em pó biológico;
▪2 colheres de sopa de azeite;
▪1 xícara de chá de leite morno;
▪3 xícaras de chá de farinha de trigo.
Recheio do calzone de arroz
▪2 colheres de sopa de azeite;
▪1 cebola pequena picada;
▪4 colheres de sopa de queijo parmesão ralado;
▪1 tomate picado sem pele e sem sementes;
▪6 colheres de sopa de creme de leite ou requeijão;
▪1 xícara de chá de sobras de arroz;
▪Sal, pimenta e salsa picada a gosto;
▪1 gema batida para pincelar.
Passo a passo do calzone recheado de arroz
Calzone recheado de arroz Calzone recheado de arroz: a receita ideal de um lanche perfeito para o seu fim de tarde/Reprodução Canva

Primeiramente, você deve dissolver o fermento no leite. Logo depois, adicione o azeite, o arroz e a farinha, aos poucos. Em seguida, trabalhe a massa até soltar das mãos. Posteriormente, cubra a massa e deixe descansar até dobrar de volume. Por fim, abra a massa e faça círculos de cerca de 16 centímetros de diâmetro.

Enquanto isso, para preparar o recheio do calzone, você aquecerá o azeite, doure a cebola e refogue o tomate em uma panela. Em seguida, adicione o arroz, o queijo, o sal, a pimenta e a salsa. Logo depois, desligue o fogo e deixar esfriar.

Após o recheio esfriar, você deve misturar com o requeijão ou o creme de leite. Em seguida, recheie os círculos de massa, dobre e aperte as beiradas para montar o calzone. Por fim, coloque todos em uma assadeira, pincele a gema por cima e asse no forno a 200º C até dourar bem.
Sugestão de consumo da receita
Inicialmente, você deve consumir nosso calzone recheado de arroz na hora do lanche ou café da manhã, com suco natural, refrigerante ou um bom cafézinho como acompanhamento desse salgado delicioso. Bom apetite!

Confira agora: quadrados de chocolate: faça já essa receita com apenas 5 ingredientes

Paulista, redatora frellancer para uma loja de atacado de moda e um site relacionado ao mundo fitness. Entre outros cursos relacionados a redação, fez Marketing Digital e curso de SEO. Também faz frellas avulsos sobre os mais variados nichos como saúde, moda, celebridades, esportes, pets e receitas no Tecno Notícias.