Strudel de maçã: passo a passo de uma sobremesa clássica e deliciosa

Strudel de maçã; passo a passo de uma sobremesa clássica e deliciosa (Foto: iStock)
Strudel de maçã; passo a passo de uma sobremesa clássica e deliciosa (Foto: iStock)

Hoje, nesta quinta-feira (30 de setembro) no Cozinha & Receitas falaremos sobre o strudel de maçã, uma receita alemã que se popularizou e conquistou o mundo. Desta forma, separe 40 minutos do seu dia para 10 deliciosas porções que poderá dividir com todos os convidados.
Saiba como fazer o strudel de maçã
Hoje falaremos sobre o strudel de maçã, uma receita típica alemã que faz sucesso no mundo inteiro. Portanto, separe os ingredientes que certamente irá se surpreender com o passo a passo simples e rápido.

Leia mais: Tiramisú italiano: Aprenda como fazer esta sobremesa clássica
Ingredientes da receita

2 pacotes de massa em rolo crescente refrigerada
100g de purê de maçã
1 colher de chá de canela moída

Passo a passo do strudel de maçã
Strudel de maçã; passo a passo de uma sobremesa clássica e deliciosa (Foto: iStock) Strudel de maçã; passo a passo de uma sobremesa clássica e deliciosa (Foto: iStock)

Em primeiro lugar deixe o forno previamente aquecido a uma temperatura de 165 graus. Enquanto isso, passe manteiga em uma frigideira para continuar com o restante da receita.

Logo, com ajuda de uma colher com fendas, coloque cerca de 1 colher de sopa de recheio de torta perto da grande ponta de um triângulo de massa em rolo crescente. Posteriormente, enrole o triângulo e repita com a massa restante.

Em seguida, coloque os rolos em uma forma preparada com pontos em direção ao centro, em cima, com o restante do recheio da torta. E finalize polvilhando com canela. Por último, coloque no forno pré-aquecido por 30 minutos, até dourar.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo para o strudel de maçã é que além da canela também use açúcar de confeiteiro para melhores resultados. Porém, se o que quer é intensificar o sabor na medida certa a melhor forma de fazer isso é com um delicioso sorvete de creme.

Leia mais: Receita do melhor bolo de maçã que existe; confira

O mundo das letras e da comunicação reflete o mundo real pelas suas nuances e sabores, e, é através desses sabores que me encontrei como redatora da pasta de Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Nascida em São Paulo, sou aluna do 3o ano de Direito, casada, mãe de um menino maravilhoso e de diversos pets. E-mail: [email protected]. Instagram: @nayla_mayara