Burritos para o lanche: aprenda esta receita prática e saborosa

Burritos para o lanche; aprenda esta receita prática e saborosa (Foto: iStock)
Burritos para o lanche; aprenda esta receita prática e saborosa (Foto: iStock)

Hoje, nesta quinta-feira (07 de outubro) no Cozinha & Receitas abordaremos o passo a passo para fazer os burritos para o lanche. Desta forma, se estiver procurando um prato saboroso e nutritivo para uma comida entre refeições. Logo, será necessário que separe 30 minutos para 4 porções.

Leia mais: Burrito de café da manhã: energia e saúde para encarar o seu dia agitado
Saiba como fazer burritos para o lanche
Os burritos são pratos americanos inspirados na cultura mexicana, porém são fantásticos para quem busca uma refeição completa ou um prato saboroso. Logo, aqui ensinaremos o passo a passo para desvendar os burritos para o lanche, veja como fazer este prato saboroso.
Ingredientes da receita

6 dentes de alho amassados
100g de cogumelos
1 colher de chá de sal
6 ovos batidos
4 rappi10
2 xícaras de queijo prato em pedaços
16 tomates cereja
Alface a gosto

Passo a passo de burritos para o lanche
Burritos para o lanche; aprenda esta receita prática e saborosa (Foto: iStock) Burritos para o lanche; aprenda esta receita prática e saborosa (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, coloque um pouco de azeite de oliva em uma panela média e coloque em fogo médio dentes de alho durante 3 minutos. Em seguida, coloque os cogumelos e sal até que amoleçam, o que demora por 3 minutos.

A continuação, na mesma panela coloque os ovos mexidos e incorpore junto com os cogumelos até que os ovos estejam completamente cozidos. Assim, deverá separar o conteúdo em 4 porções que será o recheio de cada rappi 10.

Após isso, coloque um pouco de queijo também, 4 tomates cereja, alface a gosto e enrole cada um deles antes de servir. Desta forma, conseguirá deixar seu lanche ainda mais saboroso.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo para os burritos para o lanche é ir variando os recheios conforme os ingredientes que tiver disponíveis em casa. Além disso, se for possível pode acompanhar com uma porção de fritas.

Por último, recomendamos encerrar o lanche com uma bebida saborosa, como por exemplo: suco natural, chá gelado, refrigerante ou qualquer outra alternativa que for do seu agrado.

Saiba mais: Hamburger vegetariano de feijão e quinoa; saboroso e nutritivo para seu lanche

O mundo das letras e da comunicação reflete o mundo real pelas suas nuances e sabores, e, é através desses sabores que me encontrei como redatora da pasta de Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Nascida em São Paulo, sou aluna do 3o ano de Direito, casada, mãe de um menino maravilhoso e de diversos pets. E-mail: [email protected]. Instagram: @nayla_mayara