Broa de fubá com coco: receita deliciosa e muito rápida para a hora do lanche

Broa de fubá com coco (Foto: Reprodução Canva)
Broa de fubá com coco (Foto: Reprodução Canva)

Nesta quarta-feira, 01 de setembro, o Cozinha e Receitas, do Tecnonotícias, vem mostrar todos os detalhes e dicas de como preparar um quitute amado por todos os brasileiros: a broa de fubá com coco. Vale lembrar que essa receita fica pronta em torno de 40 minutos e rende 15 porções.
Saiba como fazer a broa de fubá com coco
Essa broa de fubá com coco, com toda a certeza, vai deixar o seu café da tarde ainda mais especial. Não perca mais tempo e vem conferir agora mesmo esse passo a passo fantástico.

Portanto, não perca, essa receita tá bombando na web: Pudim de tapioca: aprenda a preparar uma receita clássica em apenas 30 minutos
Ingredientes da receita

1 e 1/2 copo (requeijão) de fubá;
1 e 1/2 copo (requeijão) de açúcar;
4 ovos;
1 e 1/2 copo (requeijão) de óleo;
1 copo (requeijão) de leite;
200 ml de leite de coco;
2 colheres (sopa) rasas de fermento em pó;
1 e 1/2 copo de queijo ralado;
1 copo de coco ralado.

Passo a passo da broa de fubá com coco
Broa deliciosa para o café da manha – Foto: Canva

Primeiramente, em um liquidificador, adicione fubá, o açúcar, o óleo, bem como o leite, o leite de coco e os ovos. Além disso, adicione também o fermento em pó. Bata todos os ingredientes até você obter uma mistura homogênea.

Logo em seguida, junte o queijo ralado e o coco ralado. Misture a preparação com o auxílio de uma colher de madeira. Despeje em uma forma previamente untada de manteiga e polvilhe farinha de trigo. Leve ao forno por cerca de 25 minutos.
Sugestão de consumo da receita
Não deixe de passar um cafezinho delicioso para servir junto com sua broa de fubá com coco! Pois, se preferir, consuma também com chá!

Assim, antes de você ir embora, não deixe de conferir também a receita: Pão farofa com goiabada: confira essa receita rápido e fácil, você vai amar

Nascida e criada em São Paulo, capital. Atualmente, trabalha como redatora do caderno de entretenimento do site 'Folha Go!' e 'Tecnonoticias'. Nas horas vagas é amante dos livros e de uma boa música. Dúvidas, sugestões de pauta, críticas ou elogios podem ser encaminhadas para o e-mail: [email protected].