Como fazer churros em casa: aprenda a preparar este doce que todo mundo ama

Como fazer churros em casa: Aprenda este doce que todo mundo ama (Foto: iStock)
Como fazer churros em casa: Aprenda este doce que todo mundo ama (Foto: iStock)

Nesta quarta-feira, 01 de setembro, no Gastronomia Fácil, temos o prazer de apresentar informações vitais de como você pode proceder com o seu dia a dia quando quiser um doce. Então, não precisa ir comprar, pois você mesmo pode criar esta delícia em casa em apenas 20 minutos e rendendo 4 porções. Acompanhe a leitura para saber como fazer churros em casa.
Saiba como fazer churros em casa
Os churros surgiram na Espanha e se popularizaram entre suas colónias, principalmente no México. Contudo, acabaram chegando até mais cantos do mundo e deliciando vários paladares. Por isso, aprenda como fazer churros em casa.

Leia mais: Receita de panetone de doce de leite: confira esse quitute de dar água na boca
Ingredientes da receita

1 xícara de água;
2 colheres de sopa e meia de açúcar;
1/2 colher de chá de sal;
2 colheres de sopa de óleo vegetal;
1 xícara de farinha;
2 embalagens de óleo para fritar;
1/2 xícara de açúcar branco;
1 colher de chá de canela.

Passo a passo sobre como fazer churros em casa
Como fazer churros em casa: Aprenda este doce que todo mundo ama (Foto: iStock) Como fazer churros em casa: Aprenda este doce que todo mundo ama (Foto: iStock)

Assim sendo, o primeiro que precisa fazer é colocar uma panela a fogo médio, combinando água e 2 colheres e meia de açúcar, sal e posteriormente 2 colheres de sopa de óleo vegetal. Agora, leve até ponto de fervura e retire do fogo.

Em seguida, coloque farinha até que a mistura forme uma bola. Em uma outra panela, ponha o óleo para esquentar. Faça tiras de massa com ajuda de um saco de confeiteiro. Quando terminar, coloque dentro do óleo, retire uma vez que esteja dourado. Tome muito cuidado para que não tenha muitas peças de uma vez. Quando terminar, drene em papel toalha para retirar o excesso.

Por último, combine meia xícara de açúcar e canela e role cada uma das peças para que a mistura cubra por completo o doce. Sirva em seguida.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo para como fazer churros em casa é acompanhar com chá ou café. Porém, também pode fazer peças maiores preenchendo com o recheio que mais gostar, como por exemplo: brigadeiro, Nutella, entre outros.

Saiba mais: Cocada baiana: doce delicioso para qualquer hora do dia, confira a receita
Bolo de paçoca com cobertura de doce de leite
Você pode conferir essa deliciosa receita de bolo de paçoca com cobertura de doce de leite no nosso site, o link está aqui embaixo:

O mundo das letras e da comunicação reflete o mundo real pelas suas nuances e sabores, e, é através desses sabores que me encontrei como redatora da pasta de Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Nascida em São Paulo, sou aluna do 3o ano de Direito, casada, mãe de um menino maravilhoso e de diversos pets. E-mail: [email protected]. Instagram: @nayla_mayara