Bolo de leite condensado: quitute clássico e simples para seu final do dia

Bolo de leite condensado: Sobremesa clássica e simples para seu final do dia (Foto: iStock)
Bolo de leite condensado: Sobremesa clássica e simples para seu final do dia (Foto: iStock)

Nesa terça, 21 de setembro, no Cozinha & Receitas falaremos sobre o bolo de leite condensado, uma receita prática, simples e muito saborosa. Sendo assim, acompanhe até o final do texto para ter acesso a um prato fantástico que vale a pena testar entre seus convidados. Além disso, fica pronto em apenas 50 minutos e rende 10 porções.

Leia mais: Seja seu próprio confeiteiro: aprenda a fazer bolo de aniversário simples e gostoso
Saiba como fazer bolo de leite condensado

O bolo de leite condensado é uma excelente alternativa para quem busca uma sobremesa prática e saborosa. Com o seu sabor tradicional este quitute irá conquistar todos os corações e paladares dos seus convidados, então, não perca a oportunidade.

Ingredientes da receita

· 1 lata de leite condensado;

· 400ml de leite;

· 2 ovos;

· 2 colheres de sopa de leite sem sal;

· 1 pitada de sal;

· 2 xícaras de farinha;

· 1 xícara de açúcar;

· 1 colher de sopa de fermento em pó.

Bolo de leite condensado: Sobremesa clássica e simples para seu final do dia (Foto: iStock) Bolo de leite condensado: Sobremesa clássica e simples para seu final do dia (Foto: iStock)
Passo a passo do bolo de leite condensado

Em primeiro lugar é necessário que deixe o forno previamente aquecido a uma temperatura aproximadamente de 170º C. Logo, unte uma forma enquanto prepara o restante da receita.

Após isso, coloque o leite condensado, leite, ovos e manteiga em um liquidificador e bata até que estejam completamente combinados. Em seguida, adicione farinha, açúcar, fermento em pó e sal até que a massa esteja integrada e homogênea.

Por último, coloque dentro da assadeira untada previamente e deixe no forno durante aproximadamente 40 minutos até que a massa fique dourada e o bolo pronto para consumo.

Sugestão de consumo da receita

Nossa sugestão de consumo para o bolo de leite condensado é que acompanhe com café, capuccino, chá ou alguma bebida do seu agrado para o momento do café da manhã ou do café da tarde.

Vale a pena testar e ver as reações diversas da sua família e convidados que irão certamente adorar o resultado e não se esqueça da cobertura com creme, coco ralado ou até leite ninho!

Saiba mais: Creme de leite Ninho para bolos: receita fácil de preparar e deliciosa; veja

Nascida na Cidade do México, mas há muitos anos no Brasil, desde sempre curiosa pelos processos comunicativos e seu impacto no nosso mundo, principalmente no contexto globalizado, encontrou na redação uma forma de se expressar e de comunicar. Formada em Letras. Aluna do mestrado de linguística adoro culinária e sou redatora da pasta Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Sou felizmente casada e mãe de um menino incrível e de 2 gatos e 1 dog.