Bolo de mandioca cremoso com calda de coco: faça esta receita para sua visita e ela irá se apaixonar

Bolo de mandioca cremoso com calda de coco. Foto: Reprodução/iStok
Bolo de mandioca cremoso com calda de coco. Foto: Reprodução/iStok

Nesta terça-feira, 25 de Janeiro, no Cozinha & Receitas do Tecnonoticias, iremos apresentar uma receita simples, fácil e deliciosa. O que preparamos para o dia de hoje é um bolo de mandioca cremoso com calda de coco.

Este bolo de mandioca é um bolo delicioso e saboroso para degustar da melhor forma possível. O seu tempo de preparo é de 60 minutos e pode render até 6 porções. Então, vamos juntos aprender o seu passo a passo.

Assim, leia mais: Scones: o melhor pão caseiro de todos
Saiba como fazer o bolo de mandioca

Mandioca com coco é uma combinação irresistível de sabores. Este bolo é muito fácil e simples de se preparar e fica tão cremoso quanto saboroso.

Portanto, confira também: Biscoito de queijo: uma receita para recepcionar os parentes nas festividades de final de ano

Ingredientes da receita

500 g de mandioca;
3 ovos;
¾ de xícara (chá) de açúcar;
1 xícara (chá) de leite;
100 g de coco ralado seco;
1 pitada de sal;
manteiga para untar a assadeira;
¾ de xícara (chá) de leite de coco , de preferência caseiro (cerca de 200 ml);
½ xícara (chá) de açúcar;
1 rama de canela.

Passo a passo para fazer o bolo de mandioca
Bolo de mandioca cremoso com calda de coco. Foto: Reprodução/iStok2 Bolo de mandioca cremoso com calda de coco. Foto: Reprodução/iStok

Primeiramente, pré-aqueça o forno a 180 ºC (temperatura média). Unte com manteiga uma assadeira de 28 cm x 18 cm. Logo após, descasque, lave e corte a mandioca em pedaços pequenos de 3 cm. No liquidificador, bata a mandioca com os ovos, o açúcar, o leite e o sal, até ficar liso.

Em seguida, transfira para uma tigela e, com uma espátula, misture o coco seco ralado. Transfira a massa para a assadeira untada, nivele com a espátula e leve ao forno para assar por 40 minutos, até dourar. Logo após, retire do forno e deixe amornar. Enquanto isso, prepare a calda.

Numa panela pequena, coloque o leite de coco, o açúcar e a canela. Misture delicadamente, para dissolver o açúcar e leve ao fogo médio. Assim que ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhar por mais 10 minutos, mexendo de vez em quando, até engrossar.

Desligue o fogo. Com um garfo, faça furos no bolo – assim ele absorve bem a calda. Por fim, descarte a rama de canela e regue a calda, ainda quente, sobre o bolo. Deixe esfriar antes de servir.
Sugestão de consumo da receita
O bolo de mandioca cremoso com calda de coco fica maravilhoso acompanhado de leite. Mas, você também pode saboreá-lo com uma colherada de goiabada cremosa, um café ou até mesmo um suco natural (de preferência)!

Ademais, leia também: Pão caseiro: uma receita tradicional que não pode faltar em seu lar

Sou Marcel, tenho 38 anos e moro no interior do Mato Grosso, na cidade de Nova Mutum. Sou formado em Administração, Teologia e Pós-graduando em Neuropsicologia. Atualmente atuo como Pastor de uma Igreja Batista. Onde também faço parte do site Tecnonotícias e atuo no caderno Cozinhas e Receitas. Dúvidas, sugestões de pauta, críticas ou elogios podem ser encaminhadas para: WhatsApp - 065999370369 ou e-mail: [email protected]