Bolo de limão: super fofinho com uma cobertura de casquinha quebradiça; confira

Bolo de limão (Foto: Reprodução/Pixabay)
Bolo de limão (Foto: Reprodução/Pixabay)

Nesta sexta-feira, 10 de setembro, no Cozinha & Receitas do Tecnonotícias, apresentaremos uma receita muito simples e fácil, porém com uns truques para deixá-la ainda mais saborosa. O bolo de limão vai impressionar qualquer pessoa que experimentar. Além de fácil e prático, tem um sabor e textura peculiar. O tempo médio de preparo é de 20 minutos, servindo até 10 porções.
Saiba como fazer o bolo de limão
Quem não ama um bolinho bem feito? Ainda mais se for finalizado com uma crostinha açucarada por cima? Pois, o bolo de limão que vamos ensinar é tudo isso e um pouco mais. Confira!

Veja também: Mousse de maracujá: sobremesa tradicional para depois de uma refeição especial
Ingredientes da receita do bolo

3 ovos grandes;
1/2 xícara de suco de limão;
1/2 xícara de óleo;
Raspas de 1 limão;
1 xícara de açúcar;
1 e 1/2 xícara de farinha de trigo;
1/2 xícara de amido de milho;
1 colher de sopa de fermento.

Ingredientes da casquinha crocante

1 xícara de açúcar de confeiteiro;
4 colheres de sopa de suco de limão.

Passo a passo do bolo de limão
Bolo de limão (Foto: Reprodução/Pixabay) Bolo de limão (Foto: Reprodução/Pixabay)

Comece separando as gemas das claras, batendo as claras em ponto de neve. Reserve. Logo após, misture as gemas com o suco, o óleo, as raspas e o açúcar, batendo bem até formar um creme uniforme.

Em seguida, misture a esse creme a farinha, o amido e o fermento. Por último, delicadamente, misture as claras em neve. Por fim, transfira sua massa para uma forma untada e enfarinhada, levando para assar em forno pré-aquecido e em temperatura média por aproximadamente 30 a 40 minutos.

Quanto à casquinha,assim que o bolo sair do forno, prepare a sua calda misturando os dois ingredientes até o açúcar diluir completamente. Então, faça pequenos furos na massa e despeje sua calda. Deixe o bolo esfriar, assim como a casquinha secar, antes de servir.
Sugestão de consumo da receita
Este bolo de limão é realmente irresistível para ser acompanhado com um café puro da hora, e porque não servi-lo com uma sobremesa após aquele almoço com toda a família. Certamente todos vão se deliciar e elogiar os dotes de quem se dedicou nesta receita.

Confira aqui: Bolo de mandioca: uma iguaria da culinária brasileira desde o período colonial
Bolo de paçoca com cobertura de doce de leite

Sou Marcel, tenho 38 anos e moro no interior do Mato Grosso, na cidade de Nova Mutum. Sou formado em Administração, Teologia e Pós-graduando em Neuropsicologia. Atualmente atuo como Pastor de uma Igreja Batista. Onde também faço parte do site Tecnonotícias e atuo no caderno Cozinhas e Receitas. Dúvidas, sugestões de pauta, críticas ou elogios podem ser encaminhadas para: WhatsApp - 065999370369 ou e-mail: [email protected]