Mousse de maracujá: sobremesa tradicional para depois de uma refeição especial

mousse de maracujá
Mousse de maracujá: sobremesa tradicional para depois de uma refeição especial - Foto: Freepik

Nesta quinta-feira, 09 de setembro, no Cozinha & Receitas do Tecnonotícias, apresentamos uma sobremesa muito tradicional na nossa culinária brasileira: a mousse de maracujá. Uma receita muito simples, assim como prática que qualquer pessoa sem dificuldade alguma conseguirá fazer. O tempo médio de preparo é de 15 minutos, servindo até 12 porções.
Saiba como fazer a mousse de maracujá
O maracujá é um fruto muito conhecido por sua ação calmante. Porém, existem outros benefícios e usos, tal como no preparo da mousse de maracujá. Dessa forma, a sobremesa deliciosa é tradicional, podendo ser servida no almoço ou jantar de uma refeição especial.

Portanto, fique atento ao passo a passo da maravilhosa receita, que vai deixar o seu dia um pouco mais doce. Então, confira!

Assim, veja também: Bolo de mandioca: uma iguaria da culinária brasileira desde o período colonial
Ingredientes da receita

3 maracujás inteiros;
2 caixinhas de gelatina sem sabor;
2 xícaras (chá) de água fervente;
1 lata de leite condensado;
2 claras batidas em neve.

Passo a passo da mousse de maracujá
mousse de maracujá Mousse de maracujá: sobremesa tradicional para depois de uma refeição especial – Foto: Freepik

Então, dissolva a gelatina na água fervente, despeje o leite condensado no
liquidificador, e em seguida, acrescente os maracujás, batendo sempre. Você pode optar por bater o maracujá com sementes ou sem sementes.

Depois, coloque em uma tigela, acrescente as claras em neve e misture até
ficar com a consistência bem leve. Deixe gelar por aproximadamente três
horas. Pronto! Agora é só servir.
Sugestão de consumo da receita
Pois, esta tradicional sobremesa de mousse de maracujá, é de deixar qualquer um com desejo irresistível. Então, pode ser muito bem servida sem nenhum acompanhamento, mas também você pode fazer um caramelo da própria polpa da fruta do maracujá para acompanhar ou enfeitar. Bem como, pode servir também chantilly, pedaços de chocolate e até chocolate meio amarga derretido. Fica uma delícia!

Assim, confira ainda: Cueca virada: uma receita tradicional dos Romanos popularizada no Brasil
Cones Recheados
A dica da microempreendedora Thalyene Shirley, uma receita de cone recheado com ganache para a Páscoa que dura 30 minutos de preparo. De fato, essa receita é tão especial, que até as crianças podem fazer. Vamos ver?

Sou Marcel, tenho 38 anos e moro no interior do Mato Grosso, na cidade de Nova Mutum. Sou formado em Administração, Teologia e Pós-graduando em Neuropsicologia. Atualmente atuo como Pastor de uma Igreja Batista. Onde também faço parte do site Tecnonotícias e atuo no caderno Cozinhas e Receitas. Dúvidas, sugestões de pauta, críticas ou elogios podem ser encaminhadas para: WhatsApp - 065999370369 ou e-mail: [email protected]