Macarronada fácil: aprenda a fazer essa receita prática e deliciosa

Veja como fazer uma refeição completa com uma macarronada

Top Stories Torta de abacaxi: receita saborosa, perfeita para o lanche da tarde

Se você está em busca de uma receita fácil e prática para fazer no almoço, nossa dica do dia vai ser perfeita para você. Hoje, 15 de setembro, o Cozinha & Receitas vai te ensinar a fazer um macarronada fácil e ao mesmo tempo, deliciosa. Todavia, o prato não é tão calórico e pode render até 6 porções por dia, sendo perfeita para quem precisa preparar uma refeição completa para toda a família.

Saiba como fazer um macarronada fácil

Por ser completa mesmo, nossa receita do dia pode ser ideal para o horário do almoço ou jantar. Por outro lado, nossa macarronada possui um sabor delicioso, que promete encantar todos ao seu redor.

Leia também: frango crocante: aprenda a fazer esse prato saboroso para o almoço

Ingredientes da receita

▪600 gramas de bife;
▪6 palitos de salsão;
▪150 gramas de mussarela;
▪Folhas de sálvia;
▪150 gramas de presunto;
▪2 xícaras de chá de água quente;
▪Sal e pimenta a gosto (para temperar o macarronada fácil)
▪400 gramas de massa curta;
▪1 dente de alho picado;
▪3 colheres de sopa de óleo;
▪1 cebola picada;
▪4 xícaras de chá de molho de tomate;

Macarronada fácil
Macarronada fácil/Reprodução Canva

Modo de fazer

Inicialmente, para iniciar os preparos da nossa macarronada fácil, você vai precisar rechear cada bife com 2 fatias de mussarela, 1 de presunto, 1 palito de salsão e 1 folha de sálvia. Em seguida, você vai enrolar e prender com os palitos.

Enquanto isso, na panela de pressão, você vai aquecer o óleo e dourar o alho e a cebola. Logo depois, você vai juntar os bifes enrolados e fritar dos dois lados. Todavia, o passo seguinte para fazer a macarronada fácil vai ser acrescentar o molho de tomate, a pimenta, o sal e a água.

Em seguida, você vai tampar a panela após o início da pressão, abaixar o fogo e cozinhar por 10 minutos. Logo depois, você vai retirar a pressão, abrir a panela e adicionar o macarrão.

Por fim, você irá tampar a panela mais uma vez e após o início da pressão, abaixar o fogo de novo e deixar cozinhar por 3 minutos. Logo depois, basta você tirar a pressão e servir em seguida.

Sugestão de consumo da macarronada fácil:

Apesar de ser uma refeição completa, você pode consumir nossa macarronada fácil com alguma bebida como seu suco favorito ou refrigerante. Ademais, fique de olho na nossa coluna de receitas, onde você vai encontrar uma mais gostosa que a outra.

Não deixe de conferir: quindão: aprenda a fazer essa sobremesa prática e irresistível

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...