Bolo de fubá com limão e castanha-de-caju: uma receita saborosa e muito surpreendente

Bolo de fubá com limão. Foto: Reprodução/iStok
Bolo de fubá com limão. Foto: Reprodução/iStok

Neste domingo, 20 de fevereiro, no Cozinha & Receitas do Tecnoticias, iremos apresentar uma dica super especial para o seu jantar especial! A receita de hoje é bolo de fubá com limão e castanha-de-caju.
Este delicioso bolo de fubá com limão e castanha-de-caju, é simples de fazer! O tempo de preparo desta receita é de aproximadamente 120 minutos, rende 1 bolo grande e grau de dificuldade fácil. E aí? Vamos juntos ao preparo?

Assim, leia mais: Risoto cremoso de limão siciliano: faça esta deliciosa e simples receita e impressione

Saiba como fazer o bolo de fubá com limão e castanha-de-caju

Aqui no Cozinha e Receitas nós amamos bolo de fubá. E amamos receita. Então nós mexemos na receita de bolo de fubá. Colocamos limão e castanha-de-caju. Ficou inacreditável.

Veja também: Risoto verde na pressão: uma combinação de abobrinha, espinafre e gorgonzola

Ingredientes da receita

1 ½ xícara (chá) de manteiga à temperatura ambiente;
2 xícaras (chá) de açúcar;
3 xícaras (chá) de castanhas-de-caju trituradas;
2 colheres (chá) de extrato de baunilha;
6 ovos;
Raspas de 4 limões;
Caldo de 1 limão;
1 ½ xícara (chá) de fubá mimoso;
1 pitada de sal;
Manteiga e farinha de trigo para untar e polvilhar;
1 ½ colher (chá) de fermento em pó;
Açúcar de confeiteiro para decorar.

Passo a passo do bolo de fubá com limão
Bolo de fubá com limão. Foto: Reprodução/iStok2 Bolo de fubá com limão. Foto: Reprodução/iStok2

Primeiramente, preaqueça o forno a 180°C (temperatura média). Logo após, unte uma assadeira retangular de 25 x 30 cm com manteiga e polvilhe farinha. Reserve. Em seguida, na tigela da batedeira, coloque a manteiga e o açúcar. Em seguida, bata em velocidade alta até obter uma mistura fofa e bem clara. Mude a velocidade para baixa.

Posteriormente, acrescente as castanhas trituradas, a essência de baunilha e os ovos, um a um, e continue batendo. Então, aumente a velocidade e bata por 2 minutos. Em seguida, mude novamente a velocidade para baixa. Logo após, adicione as raspas e o suco de limão, o fubá, o fermento e o sal. Em seguida, bata até a mistura ficar homogênea.

Ademais, transfira a massa para a assadeira untada e leve ao forno para assar por 45 minutos. Para verificar o ponto do bolo, espete um palito na massa. Se sair limpo, está pronto. Em seguida, desligue o forno. Retire o bolo do forno e deixe esfriar. Corte o bolo em quadradinhos. Por fim, arrume numa travessa, polvilhe com açúcar de confeiteiro e sirva.
Sugestão de consumo da receita
O bolo de fubá com limão e castanha-de-caju, fica uma delícia puro, mas você pode acompanhar com um delicioso café expresso feita na hora, essa combinação fica irresistível!

Ademais, leia também: Nhoque de batata: fácil, simples de fazer e delicioso

Sou Marcel, tenho 38 anos e moro no interior do Mato Grosso, na cidade de Nova Mutum. Sou formado em Administração, Teologia e Pós-graduando em Neuropsicologia. Atualmente atuo como Pastor de uma Igreja Batista. Onde também faço parte do site Tecnonotícias e atuo no caderno Cozinhas e Receitas. Dúvidas, sugestões de pauta, críticas ou elogios podem ser encaminhadas para: WhatsApp - 065999370369 ou e-mail: [email protected]