Alimentos saudáveis para o café da manhã: veja 2 receitas fit para comer sem culpa

Alimentos saudáveis para o café da manhã: veja 2 receitas fit para comer sem culpa
Alimentos saudáveis para o café da manhã: veja 2 receitas fit para comer sem culpa - Foto: Freepik

O desjejum é uma das refeições mais importantes para aumentar nosso desempenho intelectual, bem como garantir bem-estar ao longo do dia. Por isso, o Cozinha & Receitas nesta terça-feira, 24 de agosto, vai mostrar alguns alimentos saudáveis para o café da manhã em receitas incríveis. Sem nenhum grau de dificuldade, com pouca duração de preparo e ótimo rendimento. Quer melhor que isso? Vamos lá?
Saiba como fazer alimentos saudáveis para o café da manhã
Mesmo sem ter muita fome, a recomendação é começar o dia com ao menos uma bebida, tal como leite, suco ou mesmo iogurte. Assim, depois fazer a refeição mais completa, garantindo os nutrientes necessários para iniciar o dia. Portanto, alimentos saudáveis para o café da manhã são imprescindíveis nesse quesito.

Algumas opções para se consumir são:

Pão francês com uma fatia de queijo minas, juntamente com um copo do suco de laranja;
Café e leite, pão de cereais e manteiga, juntamente com uma pêra;
Granola e iogurte natural mais alguns pedacinhos de maçã;
2 torradas, consumidas com vitamina da bebida da soja e morango;
Cereais integrais de frutas misturadas mais bebida de amêndoas.

Assim, leia mais: Massa de panqueca simples: receita fantástica para qualquer hora do dia
Panqueca de banana e aveia
Essa panqueca é perfeita para quem não tem tempo de preparar algo elaborado, pois demora apenas 15 minutos para ficar pronta. Além do mais, serve até 2 pessoas.
Ingredientes da receita

1 banana;
4 colheres das de sopa do farelo da aveia;
1 ovo;
1 colher das de café da canela em pó.

Passo a passo da panqueca de banana e aveia
Essa panqueca é perfeita para quem não tem tempo de preparar algo elaborado, pois demora apenas 15 minutos para ficar pronta Essa panqueca é perfeita para quem não tem tempo de preparar algo elaborado, pois demora apenas 15 minutos para ficar pronta – Foto: Freepik

Primeiramente, amasse bem a banana, misturando o ovo, a canela, bem como a aveia. Em seguida, bata essa mistura, na mão mesmo, para que não fique muito líquida. Em seguida, unte a frigideira com um pouco de óleo de côco, colocando a porção da massa para dourar.
Alimentos saudáveis para o café da manhã com um Falso Pão
Com 5 minutinhos você consegue preparar uma unidade desse falso pão, delicioso e prático. Quer mais o que para comer saudável?
Ingredientes da receita

1 copo do iogurte natural;
1 copo (a medida acima) da farinha integral de trigo;
Orégano e alecrim para polvilhar;
Sal ao seu gosto.

Passo a passo dos Alimentos saudáveis para o café da manhã com um Falso Pão
Primeiramente, misture todos os ingredientes. Em seguida, unte a frigideira com azeite, colocando uma quantidade da massa a fim de dourar.
Sugestão de consumo da receita
Os alimentos saudáveis para o café da manhã que sugerimos nas receitas acima, por exemplo, a panqueca de banana e aveia, podem ser servidos com a maple sirop ou outra cobertura. Já o falso pão fica melhor ainda com tomate e um queijinho branco.

Portanto, leia mais: Panqueca americana: receita fácil, deliciosa e fantástica

Mato-grossense de coração e jornalista de formação. Formada em Comunicação Social pela Universidade de Cuiabá, atualmente escrevo para o caderno de entretenimento do site Tecno Notícias. Apaixonada por leitura e felinos.