Pão de banana vegano: imperdível para o lanchinho fora de hora

Pão de banana vegano: imperdível para o café da tarde hoje (Foto: iStock)
Pão de banana vegano: imperdível para o café da tarde hoje (Foto: iStock)

Hoje, segunda, 27 de setembro, no Cozinha & Receitas, falaremos sobre uma receita perfeita para o café da tarde que é o pão de banana vegano. Assim, se estiver testando novas receitas para dar uma turbinada no seu cardápio e ainda sem usar produtos de origem animal, o incentivamos a que separe 50 minutos para servir 8 porções.
Saiba como fazer pão de banana vegano
O pão de banana vegano é uma opção perfeita para seu café da tarde ou café da manhã que fará com que sua refeição fique muito mais saborosa, quentinha e fofinha. Desta forma, acompanhe a leitura para ter os detalhes que levam a esse resultado.

Leia mais: Muffin de banana vegano: saudável, fácil de preparar e saboroso; veja
Ingredientes da receita

3 bananas grandes;
75ml de óleo vegetal;
100g de açúcar mascavo;
225g de farinha;
3 colheres de chá de fermento em pó;
3 colheres de sopa de canela;
50g de nozes.

Passo a passo do pão de banana vegano
Pão de banana vegano: imperdível para o café da tarde hoje (Foto: iStock) Pão de banana vegano: imperdível para o café da tarde hoje (Foto: iStock)

Em primeiro lugar deverá deixar o forno previamente aquecido a uma temperatura de 200º C, enquanto amassa as bananas com um garfo e posteriormente mistura bem junto com o óleo vegetal e açúcar mascavo.

Em seguida, adicione 225g de farinha, fermento em pó e canela junto para ter todos os ingredientes integrados. A continuação, acrescente as nozes e agora incorpore todos os elementos.

Por último, deixe uma forma previamente untada com óleo e coloque a mistura dos elementos durante 20 minutos. Verifique eventualmente se o pão está dourando e retire quando estiver cru.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo para o pão de banana vegano é que acompanhe com um café, chá ou alguma bebida do seu agrado como um delicioso leite de amêndoas para uma combinação cheia de sabor. Não perca a oportunidade de experimentar esta receita.

Saiba mais: Receita de mousse chocolate vegano: fica uma delícia; confira

O mundo das letras e da comunicação reflete o mundo real pelas suas nuances e sabores, e, é através desses sabores que me encontrei como redatora da pasta de Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Nascida em São Paulo, sou aluna do 3o ano de Direito, casada, mãe de um menino maravilhoso e de diversos pets. E-mail: [email protected]. Instagram: @nayla_mayara