Bolo de Airfryer: descobra os segredos desta prática receita

Bolo de air fryer: descobra os segredos desta prática receita (Foto: iStock)
Bolo de air fryer: descobra os segredos desta prática receita (Foto: iStock)

Nesta sexta-feira (01 de outubro) no Cozinha & Receitas falaremos sobre uma receita de bolo de Airfryer. Desta forma, se conta com este equipamento pode ficar tranquilo porque diremos o passo a passo para uma sobremesa fantástica que apenas precisa de 30 minutos e rende 1 bolo.
Saiba mais sobre bolo de Airfryer
O bolo de Airfryer é uma opção fantástica para quem por algum motivo não quer usar o forno para fazer uma receita. Assim, conseguirá um excelente resultado em poucos minutos para dividir com sua família.

Leia mais: Batata assada na Airfryer: acompanhamento simples e saboroso para suas refeições
Ingredientes da receita

Manteiga para untar
7 colheres de sopa de manteiga, em temperatura ambiente
¼ xícara de açúcar branco
2 colheres de sopa de açúcar branco
1 ovo
1 ⅔ xícaras de farinha para todos os fins
6 colheres de sopa de leite
1 pitada a gosto

Passo a passo do bolo de air fryer
Bolo de air fryer: descobra os segredos desta prática receita (Foto: iStock) Bolo de air fryer: descobra os segredos desta prática receita (Foto: iStock)

Em primeiro lugar será necessário que pré-aqueça o equipamento a uma temperatura aproximada de 180º C. Logo, deverá colocar manteiga em uma forma que caiba dentro do cestinho.

Após isso, coloque a manteiga e 1/4 de xícara mais 2 colheres de sopa de açúcar juntos em uma tigela usando uma batedeira elétrica até ficar leve e cremosa. Em seguida, adicione o ovo e misture até ficar macio e fofo.

A continuação, mexa a farinha e o sal, adicionar leite e misturar bem a massa. E posteriormente, transfira a massa para a panela preparada; use a parte de trás de uma colher para nivelar a superfície.

Por último, coloque a frigideira na cesta de ar, ajuste o temporizador por 15 minutos. Asse até que um palito inserido no bolo saia limpo. Finalize com o bolo da panela e deixar esfriar, cerca de 5 minutos.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo para o bolo de air fryer é que acompanhe com café, chá capuccino ou uma bebida do seu agrado. Desta forma, conseguirá uma sobremesa fantástica ou um doce para qualquer momento do dia.

Saiba mais: Rolinhos de ovo na air fryer: um ótimo petisco para qualquer ocasião

Nascida na Cidade do México, mas há muitos anos no Brasil, desde sempre curiosa pelos processos comunicativos e seu impacto no nosso mundo, principalmente no contexto globalizado, encontrou na redação uma forma de se expressar e de comunicar. Formada em Letras. Aluna do mestrado de linguística adoro culinária e sou redatora da pasta Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Sou felizmente casada e mãe de um menino incrível e de 2 gatos e 1 dog.