Batata assada na Airfryer: acompanhamento simples e saboroso para suas refeições

Esse prato é muito delicioso e não precisa de muito trabalho, demandando pouco pouco tempo

Anúncio


Hoje, 13 de setembro, no Cozinha & Receita abordaremos mais informações sobre um acompanhamento perfeito para suas refeições. Estamos falando sobre a batata assada na Airfryer. Leia até o final para ter mais detalhes sobe este prato extremamente simples que demora aproximadamente 15 minutos e serve 2 pessoas.
Saiba como fazer batata assada na Airfryer
A Airfryer é um eletrodoméstico muito utilizado e adorado por quem tem um. Porém, nem sempre todo mundo conhece diversas receitas úteis para aproveitar ao máximo este item. Então, aqui temos uma opção para fazer uma deliciosa batata assada na Airfryer.
Ingredientes da receita

Continua depois da publicidade

500g de batatas pequenas;
2 colheres de chá de azeite de oliva extra virgem;
2 colheres de chá de molho italiano como acompanhamento;
Sal e pimenta a gosto.

Passo a passo da batata assada na Airfryer
Batata assada na air fryer: acompanhamento simples e saboroso para suas refeições (Foto: iStock) Batata assada na air fryer: acompanhamento simples e saboroso para suas refeições (Foto: iStock)

Continua depois da publicidade

Em primeiro lugar, para a preparação da batata assada na air fryer é fundamental que deixe o eletrodoméstico previamente aquecido a uma temperatura de 200º C enquanto prepara o restante da receita.

Continua depois da publicidade

Agora, pode lavar e secar as batatas, cortando com ajuda de uma faca e uma tabua as pontas para que fiquem pedaços lisos em ambos extremos e continue cortando em pequenas rodelas. Posteriormente, combine em uma tigela média azeite de oliva e o molho italiano até ficar uma mistura homogênea.

A continuação, deverá colocar um papel alumínio no fundo do eletrodoméstico colocar as batatas dentro, cobrir com a mistura feita no passo anterior e cozinhar. Não coloque batatas encima das outras, porque o resultado não será adequado, prefira ir colocando em levas.

Cozinhe durante 5 a 7 minutos, quando perceber que estão douradas e posteriormente tempere com sal e finalize cozinhando por 2 minutos adicionais.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo para a batata assada na Airfryer é que acompanhem suas receitas de almoço e jantar tradicionais. Desta forma, vão incrivelmente bem com um arroz, feijão e um proteína, certamente irá adorar.

Saiba mais: Receita de salada de batata simples e fácil, confira

Carregando comentários aguarde...
...