Café da manhã pré-treino: saiba como preparar a famosa tapioca de frango desfiado saudável e nutritiva

Café da manhã pré-treino / foto ilustrativa / reprodução do Freepik
Café da manhã pré-treino / foto ilustrativa / reprodução do Freepik

Logo pela manhã, faça essa deliciosa tapioca de frango desfiado para reabastecer suas energias antes daquele treino. E hoje, quarta-feira, dia 26 de outubro, o Cozinha & Receitas, do Tecnonoticias, traz esse delicioso café da manhã pré-treino.

Além disso, é muito simples e fácil de preparar, rendendo até 5 porções com essa receita. De antemão, faça seu café bem rapidinho, com apenas 12 minutos.

Vejam também: Receita de estrogonofe de frango: simples e rápido, uma ótima ideia para o seu jantar hoje
Saiba como fazer seu café da manhã pré-treino
A princípio, nada melhor que uma ótima refeição antes de um treino puxado, com uma receita fitness e saudável. Contudo, como citamos acima, essa é uma receita simples e bem rápida, então, não perca tempo e prepare já o seu café da manhã saboroso.

Vejam também: Mini hambúrguer: um delicioso lanche feito com batata, simples e fácil de preparar
Ingredientes da receita

500 gramas de peito de frango cozido desfiado;
1/2 colher (sopa) de manteiga;
2 dentes de alho picado;
Sal a gosto;
1/2 cenoura ralada;
Cebolinha picada a gosto;
2 colheres (sopa) de farinha de tapioca;
1/2 colher (sopa) de requeijão light.

Passo a passo do café da manhã pré-treino
Café da manhã pré-treino / foto ilustrativa / reprodução do Freepik Café da manhã pré-treino / foto ilustrativa / reprodução do Freepik

Antes de mais nada, para iniciar o nosso passo a passo, pegue uma panela média e funda, acrescente a manteiga e deixe derreter. Depois que a panela esquentar, adicione o alho picado, sal a gosto e a cenoura ralada. A seguir, deixe refogar por 2 minutos.

Em seguida, agregue o peito de frango desfiado, misture e depois acrescente a cebolinha picada, mecha bem e reserve. Logo depois, peque uma frigideira e adicione a farinha de tapioca até cobrir todo o fundo da frigideira.

Eventualmente, assim que um lado ficar bom, vire-o e acrescente o recheio de frango. Por último, adicione o requeijão light e depois feche a sua tapioca de frango desfiado e esta pronta para servi o seu café da manhã pré-treino. Mas, lembrando que se você quiser, pode mudar o recheio da tapioca e utilizar os vegetais de sua preferência ou mudar o peito de frango.
Sugestão de consumo da receita
Como resultado, sirva o seu café da manhã pré-treino com suco natural de frutas de sua preferência ou um café quentinho da hora. Portanto, bom apetite.

Vejam também: Picanha de forno com farofa de bacon: uma mistura de dar água na boca, simples e fácil

Nascido em Nortelândia, Mato Grosso. Atualmente atuo na área comunicação social no caderno de cozinha e receitas do site Tecno Notícias! Além de redator de noticías, também faço monitoramento de equipe na produção de conteudo. Tenho como hobby, assistir filmes e seriados e treinos físicos, torcedor são paulino que cuerte um bom hip- hop. Dúvidas, sugestões de pauta, críticas ou elogios podem ser encaminhadas para: WhatsApp - 065 999965529 ou e-mail:[email protected]