Assado de batata e salsicha na frigideira: desvende uma refeição rápida

Assado de batata e salsicha na frigideira desvende uma refeição rápida (Foto: iStock)
Assado de batata e salsicha na frigideira desvende uma refeição rápida (Foto: iStock)

Nesta segunda, 25 de outubro, no Cozinha & Receitas, falaremos com mais detalhes sobre o assado de batata e salsicha. A partir destas informações, conseguirá um prato perfeito para sua refeição em apenas poucos minutos.

Logo, aqui abordaremos mais sobre um assado de batata e salsicha. Assim, conseguirá uma receita simples que fica pronta em apenas 30 minutos e que resultará em apenas 2 porções. Portanto, acompanhe mais detalhes seguindo o passo a passo a continuação.

Leia mais: O que fazer para comer a noite rápido e fácil: experimente o frango assado com creme de cebola
Saiba como fazer assado de batata e salsicha
Assim, se você também tem a necessidade de ter receitas práticas, versáteis e úteis para o dia a dia é constante devido a nossa vida corrida. Portanto, ensinaremos como desvendar um delicioso assado de batata e salsicha para sua refeição no dia de hoje.
Ingredientes da receita

2 salsichas italianas frescas;
1 colher de sopa de óleo;
1 cebola pequena, fatiada;
¼ xícara de chá pimentão verde;
2 batatas pequenas, fatiadas;
Sal e pimenta a gosto.

Passo a passo do assado de batata e salsicha
Assado de batata e salsicha na frigideira desvende uma refeição rápida (Foto: iStock) Assado de batata e salsicha na frigideira desvende uma refeição rápida (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, em uma frigideira grande, cozinhe com um pouco de óleo as salsichas até alcançar uma coloração marrom. Em seguida, adicione cebola e pimentão. Refogue até que os legumes estejam macios.

A continuação, adicione as batatas e 2 xícaras de água até alcançar o ponto de fervura. Posteriormente, reduza o calor, cobra e cozinhe em fogo baixo por 15 minutos ou até que as batatas estejam tenras. Finalmente, escorra e tempere adicionando sal e pimenta.
Sugestão de consumo da receita
Por último, nossa sugestão de consumo da receita é que acompanhe com um delicioso arroz branco recém feito, ou inclusive com alguma salada. Porém, para quem busca um sabor ainda melhor e mais cremoso, pode adicionar à receita que ensinamos anteriormente um pouco de queijo mozzarella, assim conseguirá melhores resultados.

Além disso, não pode esquecer de uma bebida para acompanhar esta receita fantástica com um toque especial. Assim sendo, coma acompanhado de um suco natural, limonada, refrigerante ou até uma cerveja para melhorar ainda mais os sabores. Finalmente, separe uma sobremesa e se surpreenda com o assado de batata e salsicha, uma refeição completa, porém muito simples de ser feita.

Saiba mais: Receita de doce de ricota: uma sobremesa perfeita para crianças de todas as idades

Nascida na Cidade do México, mas há muitos anos no Brasil, desde sempre curiosa pelos processos comunicativos e seu impacto no nosso mundo, principalmente no contexto globalizado, encontrou na redação uma forma de se expressar e de comunicar. Formada em Letras. Aluna do mestrado de linguística adoro culinária e sou redatora da pasta Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Sou felizmente casada e mãe de um menino incrível e de 2 gatos e 1 dog.