Assado de frango e brócolis: receita fitness de forma simples e rápida

Assado de frango e brócolis; receita fitness de forma simples e rápida (Foto: iStock)
Assado de frango e brócolis; receita fitness de forma simples e rápida (Foto: iStock)

Hoje, nesta sexta-feira (01 de outubro) no Cozinha & Receitas falaremos sobre o assado de frango e brócolis. Desta forma, conseguirá uma excelente receita saudável, nutritiva e muito interessante para o dia a dia. Assim, separe 25 minutos para 4 porções fantásticas.
Saiba como fazer assado de frango e brócolis
Nem sempre é fácil se manter na receita da dieta, porém mesmo assim isso não precisa ser entediante. Assim, falaremos sobre o assado de frango e brócolis para que tenha um resultado fantástico e saboroso.

Leia mais: Frango fervido: teste esta receita fitness na sua cozinha hoje mesmo
Ingredientes da receita

500g peito de frango sem osso, cortado em pedaços
3 xícaras de brócolis congelados floretes
1 embalagem de sopa de cogumelos;
1 ½ taças de arroz branco não cozido
200g de mozzarella ralada

Passo a passo para o assado de frango e brócolis
Assado de frango e brócolis; receita fitness de forma simples e rápida (Foto: iStock) Assado de frango e brócolis; receita fitness de forma simples e rápida (Foto: iStock)

Em primeiro lugar deverá colocar um pouco de manteiga em uma frigideira. Logo, adicione o frango; cozinhar e mexer em fogo médio-alto 2 a 3 min. ou até dourar. Em seguida, adicione o brócolis, sopa e água; mexer. Ferver.

Por último, mexa cuidadosamente no arroz e cobra com queijo; cobrir. Finalize, cozinhando em fogo baixo 5 min.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo para o assado de frango e brócolis é que coma em companhia de um suco natural, vinho ou qualquer bebida do seu agrado. Além disso, vale a pena selecionar outros legumes que acredite que possam combinar com os sabores e texturas.

Saiba mais: Frango com limão e tomilho: almoço saboroso, temperado e perfeito

O mundo das letras e da comunicação reflete o mundo real pelas suas nuances e sabores, e, é através desses sabores que me encontrei como redatora da pasta de Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Nascida em São Paulo, sou aluna do 3o ano de Direito, casada, mãe de um menino maravilhoso e de diversos pets. E-mail: [email protected]. Instagram: @nayla_mayara