Aprenda como preparar lamen: um prato oriental adorado por todos

Saiba como preparar essa delícia em poucos passos

Foto do revisor (Andréia Eliza)
Revisado por: (Andréia Eliza)
Anúncio


Nesta segunda-feira, 25 de outubro, no Cozinha & Receitas, falaremos com mais detalhes sobre o lamen. Assim, conseguirá desenvolver este clássico oriental em poucos passos, sempre que desejar e obtendo uma refeição saborosa e muito nutritiva.

Continua depois da publicidade

Logo, se procura mais detalhes sobre como preparar um lamen diretamente da sua casa é importante que saiba que é uma receita simples. Contudo, demanda aproximadamente 40 minutos e rende aproximadamente 4 porções.

Leia mais: Relish de pepino caseiro: perfeito para colocar no seu lanche
Saiba como fazer lamen
O lamen é uma sopa de massa que foi adaptado em Japão para o que conhecemos hoje em dia. Porém, é muito provável que tenha sido introduzido por imigrantes chineses que chegaram até a ilha.
Ingredientes da receita

Continua depois da publicidade

4 porções de macarrão lamen;
4 ovos;
½ xícara de chá de água;
4 colheres de sopa de molho de shoyu;
4 colheres de sopa de misso;
½ abóbora;
2 xícaras de cogumelos;
3 colheres de chá de óleo de gergelim tostado;
4 xícaras de espinafre;
2 cebolinhas verdes;
1 colher de chá de suco de limão;
2 dentes de alho, picados;
Gengibre ralado a gosto;
½ cebola pequena, picada;
2 colheres de sopa de sementes de gergelim torradas, moídas;
250 g de coxa de frango;
1 colher de sopa de saquê;
4 xícaras de caldo de frango.

Continua depois da publicidade

Passo a passo do lamen
Aprenda como preparar lamen, um prato oriental adorado por todos (Foto: iStock) Aprenda como preparar lamen, um prato oriental adorado por todos (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, deverá colocar os ovos em uma pequena panela com água fervente por 7 minutos. Após, refresque os ovos fervidos em água fria e descasque-os. Em seguida, deixe o forno previamente aquecido a 200º C.

Ao mesmo tempo, coloque uma panela grande de água para ferver. Logo, prepare todos os toppings de ramen conforme descrito na lista de ingredientes acima. Desta forma, coloque a abóbora junto com uma colher de chá de óleo de gergelim e uma pitada de sal.

Após, coloque a abóbora em um terço da panela, certificando-se de que cada pedaço fique bem plano. Na sequência, acrescente os cogumelos com um pouco de sal de óleo de gergelim.

Enquanto as coberturas estão assando, faça a sopa. Aqueça o óleo de gergelim torrado em uma panela em fogo médio sobre fogo médio. Assim, adicione a cebola e a pitada de sal. Após isso, acrescente o alho e o gengibre e outra pitada de sal.

Posteriormente, acrescente a carne. Quando a carne estiver cozida em sua maior parte, adicione o miso, mexendo rapidamente para evitar que arda. Assim, coloque também as sementes de gergelim, saquê e caldo de galinha.

Logo, continue cozinhando em fogo brando mexendo enquanto faz o macarrão em uma panela de água fervente até ficar al dente. Enquanto isso, cozinhe o espinafre na panela durante 5 minutos. Finalmente, drene a massa e adicione ao restante da mistura.
Sugestão de consumo da receita
Por último, nossa sugestão de consumo de lamen é comer junto com água com gás, refrigerante, saquê ou alguma bebida do seu agrado, por exemplo. Vale a pena testar esta receita fantástica.

Saiba mais: Yakisoba: a receita de macarrão conhecida pelo mundo inteiro

Carregando comentários aguarde...
...