Bolo de nega maluca: receita saborosa que rende 10 porções; confira

Bolo de nega maluca: receita saborosa que rende 10 porções; confira
Bolo de nega maluca: receita saborosa que rende 10 porções; confira - Foto: Tudo Gostoso

Se existe um bolo que faz muito sucesso é o bolo de nega maluca. Esse maravilhoso quitute tem diversas variações, mas o resultado costuma ser algo saboroso. Por isso que hoje, terça-feira, 16 de março, o Cozinha & Receitas, do Tecno Notícias, vai mostrar detalhes de uma receita bem prática, que fica pronta em 50 minutos e rende 10 porções. Confira!
Saiba como fazer o bolo nega maluca
A quantidade de sobremesas e bolos que se faz com chocolate é incontável. Esse, sem dúvida, é um ingrediente muito versátil. Nesse momento, a imaginação parece não ter limites. Um exemplo é o bolo de nega maluca.

Claro que as receitas de maior sucesso são aquelas em que o poder viciante do chocolate se alia a uma preparação muito simples. Nesse quitute não é diferente, pois não há segredo algum no seu modo de fazer.

Além disso, é preparado com pouquíssimos ingredientes e, como resultado, obtém-se um bolo muito macio. Vamos ver abaixo o passo a passo detalhado.

Ademais, leia também: Pão de minuto: o pãozinho caseiro que combina com tudo; confira
Ingredientes da massa

1 xícara de água;
1 e 1/4 xícara de chocolate em pó;
2 xícaras de farinha;
1 e 1/2 de açúcar cristal;
Sal ao seu gosto;
1 xícara de óleo vegetal;
1 colher de sopa de extrato de baunilha;
4 ovos;
1 colher de sopa de fermento em pó;

Ingredientes da cobertura

1 lata de leite condensado;
1 colher de sopa de manteiga;
5 colheres de sopa de chocolate em pó;
1 pitada de sal;
1/2 lata de creme de leite sem o soro;

Passo a passo da massa do bolo de nega maluca
Comer um pedaço desse bolo dá realmente água na boca Comer um pedaço desse bolo dá realmente água na boca – Foto: Receitas Globo

Primeiramente, ferva a água e misture com o chocolate em pó em uma tigela grande. Em seguida, acrescente o açúcar e misture bem. Adicione os ovos um a um e integre sem bater demais.

Adicione o óleo e a baunilha. Mexa bastante. Depois, peneire os secos por cima da mistura, incorporando delicadamente. Então, ponha a massa em uma forma de 20×30 cm, untada e enfarinhada, levando ao forno pré-aquecido a 180˚ C por 40 a 50 minutos ou até o teste do palito dar certo.
Passo a passo da cobertura
Primeiro, cozinhe o leite condensado, o chocolate em pó, o sal e a manteiga em ponto de brigadeiro mole. Em seguida, acrescente o creme de leite e cozinhe por mais 5 minutos em fogo brando. Por fim, sirva a calda por cima do bolo e delicie-se!
Sugestão de consumo
Por ser um bolo mais doce, a sugestão de consumo é que o bolo nega maluca seja apreciado com um suco de frutas ou refrigerante. Isso porque, se comido com café, pode alterar o adocicado da bebida.

Portanto, veja agora: Pão de queijo com 3 ingredientes: praticidade para seu lanche a qualquer hora
Bolo de chocolate perfeito e fofinho
Esta receita incrível da confeiteira gourmet Fabíola fica uma delícia.

Angélica nasceu em Agudo (RS). Mora em Santa Cruz do Sul (RS); É jornalista formada pela UNISC. Tem especialização em Mídias na Educação (FURG), e Mestrado em Tecnologias Educacionais em Rede (UFSM). Gosta de pedalar aos finais de semana e tem duas gatas que lhe fazem companhia enquanto trabalha. Já escreveu para Revista Vida Simples e Você S/A. Atualmente escreve para o Tecnonotícias e Folha Go. Também é repórter da Aupa (https://aupa.com.br/) Contato: (65) 99924-8700 - [email protected]