Massa de pastel com 3 ingredientes: receita prática para o dia a dia

Massa de pastel com 3 ingredientes: receita prática para o dia a dia- Reprodução RIC
Massa de pastel com 3 ingredientes: receita prática para o dia a dia- Reprodução RIC

Quem é que não adora pastel? Nessa receita de hoje trazemos uma praticidade que rende até 20 porções e demora apenas 30 minutos pra ficar pronta. Portanto, hoje, quarta-feira, 10 de março, o Cozinha & Receitas do Tenonotícias traz essa maravilhosa massa de pastel com 3 ingredientes para você aproveitar na correria do dia a dia.

Leia agora: Torta salgada de frango: essa receita coringa serve para qualquer refeição
Saiba como fazer massa de pastel com 3 ingredientes
Essa receita prática realmente só precisa de 3 ingredientes. Caso você queira, pode também acrescentar temperos à gosto, porém, o recomendado é apenas utilizar o sal. Para rechear você pode utilizar sua criatividade: preferimos o queijo e presunto para ilustrar, mas você pode usar carne, calabresa, camarão e outros.

Confira essa novidade: Pão de queijo com 3 ingredientes: praticidade para seu lanche a qualquer hora
Ingredientes da receita

1 caixinha de creme de leite;
Sal à gosto;
2 xícaras de farinha de trigo peneiradas.

Recheio:

Queijo e presunto ralados à gosto.

Passo a passo da massa de pastel com 3 ingredientes
Massa de pastel com 3 ingredientes do Cozinha & Receitas - Reprodução Tudo Receitas Massa de pastel com 3 ingredientes do Cozinha & Receitas – Reprodução Tudo Receitas

Vamos então começar o preparo da sua simples e fácil massa de pastel com 3 ingredientes. Inicie sua receita separando uma bacia para misturar adequadamente os ingredientes. Iremos utilizar as mãos, então, não é necessário que você recorra à batedeira nem mesmo ao liquidificador.

Coloque na bacia primeiramente toda a farinha de trigo. Coloque então a sua caixinha de creme de leite e a pitada de sal. Vá misturando tudo muito bem com as suas mãos. No início pode não parecer que irá dar ponto, mas basta continuar para ver que dará certo.

Vá homogeneizando os ingredientes com cuidado, até que a massa fique lisa e desgrude das mãos com facilidade. Nesse ponto, sua massa de pastel de 3 ingredientes estará então pronta.

Antes de utilizar a massa, enrole-a no plástico filme e coloque para descansar na geladeira por aproximadamente 10 a 15 minutos. Após esse tempo, retire-a e abra a massa, montando então os pasteizinhos.

Recheie com o queijo e o presunto ralados e coloque para fritar em óleo bem quente ou, caso prefira, asse em forno a 180ºC até que fique bem douradinho por fora. Lembre-se que o recheio é de sua preferência e você também pode montar pastéis maiores ou menores, sempre ao seu gosto.
Sugestão de consumo
A massa de pastel com 3 ingredientes é muito fácil de fazer e de utilizar, ficando pronta em instantes. Portanto, ela é ideal para fazer naqueles dias de pressa, em que se quer comer alguma coisa gostosa. Vai muito bem no lanche da tarde ou da noite e rouba a cena quando servida naquele encontro com visitas de última hora. Faça então ainda hoje, recheie como preferir e comprove como essa massa fica deliciosa.

Leia agora: Brownie de feijão e chocolate sem glúten: uma receita diferente, porém deliciosa
Recheio de frango universal com a Chef Sheila Lima
A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma dica muito especial: Receita de Recheio de Frango Universal.

Carioca, estudante de Direito, servidora pública e adoro escrever. Tenho como hobbies consumir e produzir conteúdos relacionados a temas que me interessam, e adoro passar horas adquirindo conhecimento sobre os assuntos que mais gosto. Dúvidas, críticas ou elogios podem ser encaminhadas para: WhatsApp- (31) 3500-2894