Almondegas sem glúten: as melhores opções para qualquer refeição

Almondegas sem glúten, as melhores opções para qualquer refeição (Foto: iStock)
Almondegas sem glúten, as melhores opções para qualquer refeição (Foto: iStock)

Neste sábado (09 de outubro) no Cozinha & Receitas abordaremos mais informações para que consiga desenvolver o passo a passo para um prato fantástico. Logo, estamos falando de almondegas sem glúten que podem ser versáteis para seu dia a dia e não contam com este ingrediente. Portanto, separe 50 minutos para 4 dúzias.

Leia mais: Donuts vegano e sem glúten: docinho com saúde e sem consumo animal
Saiba como fazer almondegas sem glúten
Há muitas pessoas que por algum motivo de saúde ou por dieta não conseguem ou não querem consumir glúten. Portanto, é fundamental que saiba diversas receitas que se enquadrem nesta rotina, com o objetivo de ajuda-lo entenda como fazer almondegas sem glúten.
Ingredientes da receita

1kg de carne moída;
3 ovos;
Meia xícara de farinha de rosca sem glúten;
Meia xícara de cebola;
1 colher de sopa de orégano;
Meia xícara de queijo parmesão;
3 colheres de sopa de azeite de oliva;
300ml de extrato de tomate fresco.

Passo a passo de almondegas sem glúten
Almondegas sem glúten, as melhores opções para qualquer refeição (Foto: iStock) Almondegas sem glúten, as melhores opções para qualquer refeição (Foto: iStock)

Em primeiro lugar deverá combinar a carne moída, farinha de rosca e cebolas junto com o queijo parmesão, assim como o tempero de orégano. Logo, incorpore por completo até que esteja completamente homogêneo.

Em seguida, forme com a mistura as bolinhas que conseguir usando as mãos ou uma colher. Além disso, aqueça o azeite de oliva em uma frigideira grande a fogo médio e cozinhe até que fiquem douradas.

Posteriormente, frite e drene o excesso de gordura, caso seja necessário. A continuação, retire as almondegas da frigideira e adicione o extrato de tomate fresco, reduza o calor e mistura até que estejam completamente cozidas, o que demorará aproximadamente 20 minutos.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo para as almondegas sem glúten é que consoma com macarrão para fazer um prato tipicamente italiano, ou inclusive com arroz branco para outras alternativas. No entanto, o toque final certamente é com um pouco de parmesão por cima e uma bebida do seu agrado, como por exemplo; vinho, refrigerante, água com gás ou o que desejar.

Saiba mais: Petiscos de queijo sem glúten: deixe seu lanche ainda mais gostoso

Nascida na Cidade do México, mas há muitos anos no Brasil, desde sempre curiosa pelos processos comunicativos e seu impacto no nosso mundo, principalmente no contexto globalizado, encontrou na redação uma forma de se expressar e de comunicar. Formada em Letras. Aluna do mestrado de linguística adoro culinária e sou redatora da pasta Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Sou felizmente casada e mãe de um menino incrível e de 2 gatos e 1 dog.