Aprenda como fazer deliciosas almôndegas de frango; veja mais detalhes

Aprenda como fazer deliciosas almôndegas de frango, veja mais detalhes (Foto: iStock)
Aprenda como fazer deliciosas almôndegas de frango, veja mais detalhes (Foto: iStock)

Nesta segunda-feira, 25 de outubro, no Cozinha & Receitas, falaremos com mais detalhes sobre o passo a passo para fazer umas deliciosas almôndegas de frango. Logo, acompanhe cuidadosamente para entender por completo as informações que farão com que tenha uma excelente refeição.

Eventualmente, é importante sairmos um pouco da rotina. Além disso, com a receita simples de almôndegas de frango, você terá aproximadamente 4 porções e o tempo de preparo de 40 minutos, sem contar com um excelente resultado para sua refeição.

Leia mais: Frango picatta: receita que fica pronta em apenas 30 minutos
Saiba como fazer almôndegas de frango
Portanto, não perca nenhum detalhe que fará com que obtenha uma refeição fantástica com suas almôndegas de frango que serão um sucesso. Logo, conseguirá surpreender todos os seus convidados.
Ingredientes da receita

½ xícara de chá de molho de pimenta doce;
2 colheres de sopa de suco de limão;
2 colheres de sopa de ketchup;
1 colher de chá de molho shoyu;
1 ovo grande, levemente batido;
3/4 de xícara de farinha de rosca;
1 cebolinha verde, finamente picada.
1 colher de sopa de coentro fresco picado.
½ colher de chá de sal;
½ colher de chá de alho em pó;
1 kg de frango magro moído.

Passo a passo das almôndegas de frango
Aprenda como fazer deliciosas almôndegas de frango, veja mais detalhes (Foto: iStock) Aprenda como fazer deliciosas almôndegas de frango, veja mais detalhes (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, deverá aquecer uma fritadeira elétrica, como uma AirFryer, ou inclusive colocar óleo para esquentar. Em seguida, em uma pequena tigela, combine molho de pimenta, suco de limão, ketchup e molho de soja. Reserve 1/2 xícara para servir.

Após, em uma tigela grande, combine ovo, migalhas de pão, cebolinha, coentro, sal, alho em pó e as 4 colheres de sopa restantes da mistura de molho de pimenta. Logo, acrescente o frango. Misture levemente, mas com cuidado. Molde em 12 bolas.

Posteriormente, em lotes, disponha as almôndegas em uma única camada em uma bandeja untada no caso de AirFryer. Porém, se não for o caso, pode deixar óleo aquecendo e colocar cada bolinha durante 4-5 minutos, sempre verificando até que esteja dourado. Por último, sirva com molho reservado. Polvilhe com coentro adicional.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo da receita de almôndegas de frango é que consuma junto com macarrão, arroz branco soltinho ou qualquer outro prato que seja do seu agrado. Além disso, vale a pena acompanhar com um suco natural, refrigerante ou qualquer bebida que você goste.

Saiba mais: Coxa de frango na air fryer, aprenda este clássico sem fritura

Nascida na Cidade do México, mas há muitos anos no Brasil, desde sempre curiosa pelos processos comunicativos e seu impacto no nosso mundo, principalmente no contexto globalizado, encontrou na redação uma forma de se expressar e de comunicar. Formada em Letras. Aluna do mestrado de linguística adoro culinária e sou redatora da pasta Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Sou felizmente casada e mãe de um menino incrível e de 2 gatos e 1 dog.