Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Roberta Rodrigues mostra o divisor de águas em sua vida: momento em que me entreguei pra arte

Reprodução do Instagram de Roberta Rodrigues

No final da noite desta quarta-feira (19), a atriz Roberta Rodrigues, em seu Instagram, falou da importância da atuação cênica em sua vida. Ela repostou um vídeo por meio do qual foi homenageada por um fã clube. Eram imagens do filme ‘Cidade de Deus’.

Essa cena define o momento em que eu me entreguei pra ARTE, essa arte que me move de uma forma que nem eu sei e nem quero controlar. Essa que me fez arrepiar e me emocionar ao entrar no set de gravação agora na pandemia, essa que me fez falta em todos esses dias que não pude fazer o que AMU INCONDICIONALMENTE.”, esclareceu Roberta o que a arte significa para ela.

Aos 16 anos de idade, Roberta entrou para o grupo de teatro ‘Nós do Morro’. Esse projeto social forma técnicos e artistas em diversas regiões do Rio de Janeiro e apresenta seus espetáculos tanto no Brasil, quanto no exterior.

Em 2002, a estudante de teatro foi convidada para atuar em ‘Cidade de Deus’, um dos mais importantes filmes do cinema brasileiro, aclamado pela crítica mundial e com quatro indicações ao Oscar. No mesmo ano ela participou da série ‘Cidade dos Homens’, e em 2003, da novela ‘Mulheres Apaixonadas’, produções da Rede Globo.

Atualmente Roberta está nas filmagens da série ‘Sob Pressão’, um drama médico, da emissora citada acima. A trama retrata o dia-a-dia de médicos e enfermeiros em um hospital público, no Rio de Janeiro. Em meio ao caos estrutural, eles fazem o que podem para continuar salvando vidas.

Nessa edição especial, com dois episódios para homenagear os profissionais de saúde na linha de frente contra o coronavírus,  Roberta Rodrigues interpretará a enfermeira ‘Marisa’. Seu fã clube publicou ontem uma foto da atriz, caracterizada, ao lado de outra personagem, a Beta, feita por Ana Miranda. Confira:

Reprodução do Instagram de robertarodriguesfc
Reprodução do Instagram de robertarodriguesfc

Para finalizar seu post, Roberta Rodrigues fez agradecimentos e mencionou a resistência das comunidades cariocas e seus projetos sociais. “Sou louca por VC ….. que me consome e me faz sentir viva todos os dias. Obrigada PAPAI DO CÉU por me permitir viver do que AMU. Obrigada aos meus amigos e parceiros que nessa estrada me fizeram encontrar o caminho…. seguimos resistindo. MERDAAAAAAAAAAAAAAA. Nós do morro. Vidigal. Do CDD pro MUNDO”.

 

Comentários estão fechados.