Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Mayra Sallie por Deborah Secco: denúncia chocante na indústria da moda, entenda

Como a indústria da moda afeta o meio ambiente e as relações humanas

Mayra Sallie - Reprodução do Instagram

Déborah Decco, mais uma vez emprestando o seu perfil do Instagram, dá amplitude à voz de outros artistas. Hoje (10), a modelo Mayra Sallie falou sobre consumo consciente de roupas e fez uma denúncia sobre o desperdício proveniente da indústria da moda.

Quem é Mayra Sallie

Ontem, pela primeira vez no Instagram de Deborah Secco, a modelo se apresentou: “Oi oi!! Me chamo Mayra Sallie, tenho 28 anos e sou da zona oeste do RJ. Atuo principalmente como modelo e empreendedora (…) e comunico moda em vários formatos (video, imagem, escrita…) todos com uma perspectiva consciente e afetiva. (…) Recentemente me mudei para a Itália, onde moro próximo a Roma, aqui me vejo desafiada em outro idioma, cultura e buscando reconstrução.”

Confira essa: Débora Aladin, youtuber da educação, tem comentários expostos e é oficialmente cancelada na internet

Mayra Sallie - Reprodução do Instagram
Mayra Sallie – Reprodução do Instagram

Sua missão

Hoje Sallie falou sobre sua missão conscientizadora em relação ao consumo e a humanização dos processos envolvidos na indústria da moda: “meu trabalho principal e minha missão é abrir os olhos e os corações em relação ao consumo consciente mostrando a importância do reutilizar e transformar, criar e colaborar por uma moda que cuida não só do meio ambiente mas do próximo, que humaniza processos e os respeita.”

A denúncia

Por meio de um assunto pouco comentado na mídia, Mayra Sallie revelou estatísticas preocupantes: “A indústria da moda é a segunda mais poluente depois do petróleo, são mais de 170 mil toneladas de roupas novas ou quase não usadas desperdiçadas ou queimadas em aterros, além disso temos números como mais de 500 bilhões de dólares desperdiçados por ano por essas mesmas roupas que podem ter uma segunda chance!”

Veja ainda: Simone e Simaria irreconhecíveis em TBT: internautas desabam em pedidos de volta ao passado

Como atenuar o desperdício

Mayra deu uma dica valiosa para quem deseja iniciar práticas de consumo consciente: “Quando eu cofundei o hub de projetos criativos @migjeans em 2014 e me tornei uma pessoa melhor, porque gerar experiência através do upcycle e customização é a moda da vida real! Compre de quem faz! Vestir-se é um ato transformador! 

Entenda-se por ‘hub‘ uma concentradora de empreendedores e investidores; e por ‘Upcycling‘, o ato de reutilizar com criatividade, transformando materiais que seriam descartados, em produtos de qualidade e/ou com valor ambiental.

Leia também: Ex-Ken Humano quer se transformar em sósia de Jennifer Lopez, afirma página no Instagram

Comentários estão fechados.