Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Maisa Silva aceita convite de um amigo e adere ao movimento antirracista

Maisa sedeu espaço em seu seu Instagram para amplificar conceitos antirracistas

Imagem reproduzida do Instagram de Maisa Silva

Aproveitando o convite do amigo Eddie Coelho, com quem contracenou na telenovela ‘Carinha de Anjo’, Maisa Silva também resolveu abrir espaço em seu Instagram para a temática antirracista. Ontem (29) a apresentadora postou um vídeo do ator, que falou sobre questões inadiáveis de combate ao racismo.

Maisa destacou a importância da fala de Eddie Coelho: “Oi gente, tudo bem? Espero que vocês vejam esse vídeo e que entendam a importância dele. Devido aos protestos e outras formas de manifestações antirracistas que aconteceram esse ano, muito conteúdo informativo surgiu e foi um período de reflexão para a sociedade como um todo, um período muito dolorido mas igualmente importante e histórico.”

Confira: Fátima Bernardes revela saudades inusitada em seu instagram

“Há mais ou menos 1 mês, recebi uma mensagem do amigo @eddiecoelho que fez carinha de anjo comigo, propondo que fizéssemos algum conteúdo pra conscientização dos meus seguidores e eu achei uma ideia muito boa. O eddie preparou esse igtv com muito carinho, e ficamos muito felizes de compartilhar com vcs.”, explicou Maisa como a ideia havia surgido.

O vídeo, na íntegra, pode ser visto no Instagram de Maisa ou Eddie Coelho. Contudo, outros posts do ator refletem bem, conceitos que ele passa, assim como dicas que ele dá sobre desestruturação/reestruturação de paradigmas:

“Racismo é sistema de poder, poder de uma determinada etnia sobre a outra. No Brasil isso se dá com a branca, sobre a negra. Toda a estrutura social brasileira é pensada para que a etnia branca tenha e mantenha sua vantagem e privilégios, sobre os negros. Você vê isso nas novelas, apresentadores de TV, na escolha de pessoas brancas para cargosde liderança entre outros.”, postou  Eddie, em 05/06/2020.

Veja: Justin Bieber é indicado como melhor do ano e deixa internautas revoltados

Imagem reproduzida do Instagram de Eddie Coelho
Imagem reproduzida do Instagram de Eddie Coelho

“Logo, se estamos em um sistema racista, todas as pessoas que vivem sob ele, sofrem com ele ou exercem ele, e esse é o motivo dele continuar existindo. O racismo é um problema e uma doença dos brancos. Os negros apenas sofrem com ele, diariamente.
É preciso entender seu lugar nesse sistema, compreender que todas as pessoas brancas, que vivem sob um sistema racista, também o são, consciente ou inconscientemente.”

Imagem reproduzida do Instagram de Eddie Coelho

Imagem reproduzida do Instagram de Eddie Coelho

Leia: Michelle Bolsonaro testa positivo após participar de campanha bem próxima a outra mulheres

Comentários estão fechados.