Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Lucio Mauro Filho conta como foi atuar com o pai nos últimos anos da vida dele

Durante a maquiagem para um ensaio fotográfico, pai e filho se olharam emocionados, e viram mais do que artistas caracterizados

Reprodução do Instagram de Lucio Mauro Filho

Hoje (09), Dia dos Pais, também houve homenagens a grandes figuras que deixaram saudade. Uma delas foi o ator Lucio Mauro, que teve os seus últimos anos de vida contados por Lucio Mauro Filho. Ambos atores, durante o processo de doença do mais velho, iniciaram um projeto de teatral e puseram em prática, enquanto conseguiram.

Quando Lucio Mauro estava com 80 anos de idade, surgiram problemas de saúde mais graves e ele teve que ficar hospitalizado. Um de seus acompanhantes, Lucio Mauro Filho, permaneceu com o pai por uma semana. Entre muitas conversas, perceberam que as histórias da dupla poderiam se tornar uma peça de teatro. Nasceu ‘Lucio 80-30’, escrita especialmente para o primeiro encontro dos dois, no palco.

Confira: Luccas Neto faz importante comunicado em seu Instagram

Reprodução do Instagram de Lucio Mauro Filho
Reprodução do Instagram de Lucio Mauro Filho

A partir dali, passaram os próximos 10 anos trabalhando juntos. Muitas aventuras aconteceram. Uma delas foi logo no começo, durante a preparação dos atores para a foto do cartaz de divulgação da peça. Acompanhe a narrativa de Lucio Mauro Filho.

Veja: Zezé Di Camargo faz homenagem ao seu pai Francisco em” Dia dos Pais” e diz: tudo o que eu disser será pouco

“Eu havia feito um ensaio fotográfico com minha mulher Cintia, no clássico Estúdio Persona em Mauá. A foto une através do espelho iluminado os rostos de duas pessoas. Queria fazer aquela foto com papai e para isso pegamos a Dutra, eu, ele e Cintia, numa viagem de 5 horas só para tirar uma foto! Ele falava coisas maravilhosas no caminho: – É a foto mais difícil da história do teatro! E eu quieto já pensava porque tinha inventado aquela confusão.”, contou o ator.

“Chegando a Mauá, descobri rapidinho. Para começar, ficamos hospedados na Casa da Colina, da amada família Gracindo. No dia seguinte, fomos recebidos no estúdio pela família Campadello da melhor forma possível. O mestre Roberto, italiano que popularizou a técnica, nos posicionou de frente pro outro e acendeu o espelho. Nosso rostos se encontraram revelando tanta coisa, que começamos a chorar, todos em silêncio no estúdio, por pelo menos um minuto.”, continuou.

“A peça ainda nem estava pronta, mas tive ali a certeza de que seria um sucesso. Naquele dia maquiei meu pai pela primeira vez, inventando tudo na hora e ele todo orgulhoso em ver a segurança do filho em seu ofício. Obrigado pai por ter vivido tanto, pra que eu pudesse comprovar o que sempre soube: Eu tive um grande Pai.”, finalizou Lucio Mauro Filho, que se despediu do pai em 11 de Maio de 2019.

Reprodução do Instagram de Lucio Mauro Filho
Reprodução do Instagram de Lucio Mauro Filho

Leia: Lucas Lima compartilha foto raríssima de Théo em seu Instagram

 

Comentários estão fechados.