Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Ana Furtado mostra outros valores ao falar sobre insegurança com o corpo: ame cada célula

Ana Furtado - Imagem reproduzida do Instagram

Quando Ana Furtado fala de amor próprio, ela transcende o território da autoestima. A sua história de superação de um câncer relega a segundo plano a aparência e remete à vida, a estar-se vivo. Ao publicar imagens hoje (27) em seu Instagram, que começaram com uma mulher se olhando no espelho e falando de insegurança, o desfecho não poderia ser outro.

Na tirinha postada por Ana Furtado, as frases que acompanhavam os desenhos, passaram uma mensagem de valorização às habilidades que temos, independentemente de beleza e outros valores ditados pela sociedade. Acompanhe o texto:

Confira: Marcela Mc Gowan cria a Segunda da Autoestima e estimula mulheres a se amarem mais

“Toda vez que começo a me sentir insegura em relação ao meu corpo, Lembro que ele faz muitas coisas por mim. Me permite correr, Me permite dançar, Faz eu me sentir viva. Tenho um nariz que me faz sentir o cheirinho bom da comida, Uma boca que gosta de cantar, Pernas que me levaram a vários lugares durante toda a minha vida. Tenho mãos que me permitem um mundo inteiro de possibilidades artísticas para mim. Tenho dois pequenos olhos que me permitem ver as belezas do mundo. E o mais importante… Tenho um coração para me amar” 

Primeira Imagem postada por Ana Furtado - Imagem reproduzida do Instagram
Primeira Imagem postada por Ana Furtado – Imagem reproduzida do Instagram

Veja: Ex Panicat, Carol Dias faz graves acusações sobre o Programa Pânico: Ninho de falsidade

Na legenda, não menos inspiradora, Ana Furtado continuou falando sobre mudar o foco, sobre olharmos e valorizarmos as coisas boas que temos, para estar em paz consigo próprio:

“Seu corpo é sua casa, é seu templo. É sagrado! Ele te permite experimentar e viver plenamente o mundo à sua volta. Abraçar, dar um beijo, correr, dançar, sentir cheiros, sentir o vento, degustar pratos deliciosos, ver lugares incríveis. São infinitas possibilidades. Quando parar na frente do espelho, não procure imperfeições.”

“Agradeça cada célula. Se abrace. Inunde-se de amor e gratidão. Contemple esse presente que é o seu corpo físico. E cuide dele. O amor mais importante, antecessor a tudo, é o amor próprio. E ele é necessário! Procure sempre viver um relacionamento saudável consigo mesma.”, aconselhou Ana Furtado.

Leia: Felipe Neto choca a web ao divulgar sua opinião sobre Thammy Miranda protagonizar uma campanha de Dia dos Pais

Comentários estão fechados.