Anúncio

Como fazer o cabelo crescer utilizando chá? Descubra agora o segredo

Saiba o que fazer para ter fios longos e fortes com apenas um chá

Foto do revisor (Gabriela)
Revisado por: (Gabriela)
Anúncio


Delfim Moreira, quarta-feira, 8 de junho de 2022, por Isabela Sousa Todo mundo que deseja ter fios longos e saudáveis, precisa de paciência e um pouco de dedicação na hora de cuidar das madeixas. Além disso, é preciso algumas técnicas para acelerar e estimular o crescimento do cabelo.

Continua depois da publicidade

Entre as opções está o uso de chá para ajudar os fios absorverem os nutrientes do ingrediente, e assim ganhar força para crescer mais rápido. Entretanto, a questão é: qual é esse chá e como usá-lo a favor do crescimento capilar? Para saber as respostas, acompanhe a matéria completa.

Você pode gostar: BROWNIE DIET: faça apenas com 3 ingredientes em menos de 10 minutos, incrível!

Continua depois da publicidade

O que fazer para o cabelo crescer urgente?

Embora pareça estranho, o primeiro fator que pode ser definitivo na hora do crescimento dos fios é o corte. Quando o cabelo para de crescer, é importante avaliar sua textura e fazer um corte para ele ter mais força.

Continua depois da publicidade

Pois, depois de um determinado momento, o cabelo começa a enfraquecer e ter pontas duplas que impedem que ele continue crescendo. Então, nunca se esqueça de usar sempre um bom reparador de pontas e removê-las com o corte quando preciso.

Outro ponto importante para o cabelo crescer mais rápido é a nutrição, e não estamos falando de uma hidratação intensa, mas sim de vitaminas e nutrientes para o corpo todo, já que um dos motivos deles não crescerem é alguma deficiência de vitamina.

Como fazer o cabelo crescer utilizando chá? Descubra agora o segredo - Fonte: canva
Como fazer o cabelo crescer utilizando chá? Descubra agora o segredo – Fonte: canva

Não deixe de conferir: Como deixar o gás de cozinha escondido? Truque que aprendi no restaurante!

Qual chá é bom para fazer o cabelo crescer? 

O chá-verde, chá de alecrim e o chá de cebola servem para suprir as necessidades dos fios e combater a queda dando um bom impulso para o crescimento. Além disso, são ótimas opções para deixar as madeixas hidratadas e limpar o couro cabeludo.

Essas bebidas servem como um tipo de detox. Por isso, um dos motivos delas fortalecerem os fios é que ambas fazem uma limpeza completa em todo o comprimento. Dessa forma, o cabelo fica livre de resíduos que impedem seu crescimento.

Segundo uma matéria do site UOL, feita por Ana Bardella com o cabeleireiro Marcos Dal Bello, em janeiro de 2018, o fator que define a funcionalidade do chá para o crescimento do cabelo é que a bebida estimula a circulação do sangue.

Com isso, o cabelo cresce mais e a queda é menor. No caso do chá de cebola, para evitar o cheiro forte, é só diluir o líquido em um pouco de shampoo. Depois, já no cabelo, deixe por 15 minutos e enxágue. Assim, logo seus fios estarão longos e saudáveis.

Não perca: Como fazer adubo orgânico para rosa do deserto? Resultado é bom? Confira!

Carregando comentários aguarde...
...