Anúncio

4 melhores estratégias para a mulher definir o corpo: ADEUS FLACIDEZ!

Saiba o que fazer para deixar o seu corpo definido

Foto do revisor (Gabriela)
Revisado por: (Gabriela)
Anúncio


Goiânia-GO, 13 de junho, por Patrícia Borges Não apenas emagrecer, mas definir o corpo é sonho de quase todas as mulheres que desejam se sentir bem consigo mesma e ainda manter a saúde em dia. Mas para conseguir esse feito requer muita força de vontade e compromisso. E que tal se fosse você soube as melhores estratégias para te ajudar a definir o corpo feminino?

Continua depois da publicidade

Portanto, para te ajudar a alcançar esse objetivo, separamos para você as 4 melhores estratégias para a mulher definir o corpo e dar adeus a flacidez. Mas antes de te passarmos essas dicas, é importante entender o que é realmente um corpo definido.

Leia também: Melhores looks da SHEIN para arrasar no dia dos namorados: veja qual combina com você!

Continua depois da publicidade

Estratégias para te ajudar a definir o corpo feminino

Definição corporal

Nesse sentido, ao contrário do que muitos pensam, uma pessoa “magra” não necessariamente tem um corpo definido. Por mais que aparentemente na balança o peso condiz com o seu biótipo, muitas vezes o percentual de gorda pode estar elevado.

Continua depois da publicidade

Um corpo definido nada mais é do que uma pessoa magra com um percentual de gordura baixo e o percentual de massa magra alta. Dando mais tonificação para os músculos.

4 melhores estratégias para a mulher definir o corpo: ADEUS FLACIDEZ - Fonte: Canva
4 melhores estratégias para a mulher definir o corpo: ADEUS FLACIDEZ – Fonte: Canva

Saiba também: Como fazer maquiagem romântica e sexy para o dia dos namorados? Confira agora

1- Alimentação

Primeiramente, com certeza você já ouviu isso milhares de vezes, mas sim, a alimentação bem feita e balanceada será sua principal aliada na busca pela definição corporal.

Portanto, você precisará diminuir o consumo de carboidratos processados e focar em digerir caboidratos de alimentos ricos em fibras, como verduras, castanhas, legumes, etc.

E com toda certeza, a proteína será sua grande aliada. É a proteína que te ajudará na construção da musculatura. Prefira evitar frituras, industrializados e o nosso malvadão favorito, o açúcar. Desse modo, a quantidade de cada micronutriente no seu prato dependerá de vários fatores, por isso é sempre importante buscar ajuda de um profissional.

2 – Musculação e aeróbico

É sempre importante você conciliar a musculação com exercícios aeróbicos. O cardio é bom por ter alto gasto calórico, o que acaba ajudando muito na queima de gordura. A combinação de um treino de força muito bem feito e exercícios aeróbicos vão te ajudar a alcançar grandes resultados. Busque malhar, pelo menos, 3 vezes por semana para desenvolver a definição de consciência corporal.

4 melhores estratégias para a mulher definir o corpo: ADEUS FLACIDEZ - Fonte: Canva
4 melhores estratégias para a mulher definir o corpo: ADEUS FLACIDEZ – Fonte: Canva

3 – Beba muita água

Assim, nem preciso dizer que água é sempre bom não é?! Se manter bem hidratado ajuda a melhorar a circulação, o que acaba diminuindo a retenção de líquido e o inchaço, além melhorar a elasticidade da pele.

4-  Durma bem é uma das estratégias para a mulher definir o corpo!

Por fim, saiba que é durante o sono que o seu o seu corpo passa pelo processo de anabolismo e produz os hormônios de crescimento, contribuindo para sua hipertrofia. Além disso, o manter um sono regular vai te ajudar na disposição.

Gostou? Veja mais em: Como deixar o celular mais rápido? Aprenda 4 dicas simples e fáceis!

Importante

De acordo com a matéria publicada no site da Globo, escrita dia 23 de agosto de 2021, tanto a alimentação quanto o treino de cada pessoa deve ser individualizado, pois cada um possui um condicionamento diferente. Por isso, é sempre importante procurar o auxílio de um profissional.

Carregando comentários aguarde...
...