Anúncio

FLOR DE MAIO: coloque carvão nessa orquídea e veja o que acontece.

Leia antes de colocar carvão na sua orquídea!

Foto do revisor (Gabriela)
Revisado por: (Gabriela)
Anúncio


Caldas Novas, 13 de Junho de 2022 por  Sherliany Borges.  Se você é daquele tipo de pessoa que ama  planta com flor, tem  uma orquídea ou deseja ter uma em casa. Então, está mais do que na hora de conhecer uma espécie muito querida nos lares brasileiros e muito fácil de ser cultivada: a flor de maio.

Continua depois da publicidade

Provavelmente, você já deve ter ouvido falar ou a conhece bem. Essa planta é nativa da nossa mata atlântica, mais especificamente da nossa região do sudeste. Sua principal característica é florescer no mês de maio, por isso ela tem esse nome.

Mas você já ouviu falar que muitas pessoas colocam carvão nessa orquídea? Pois bem, será isso é bom pra ela, fique comigo até o fim da matéria, vou te passar tudo sobre esse assunto. Confira e veja o que acontece!

Continua depois da publicidade

Leia também: Como fazer muda de chuchu? Aprenda a plantar chuchu em vaso no seu quintal

Continua depois da publicidade

Pode colocar carvão na orquídea Flor de Maio?

FLOR DE MAIO: coloque carvão nessa orquídea e veja o que acontece! Aprenda o jeito certo dessa técnica. Fonte: Canva
FLOR DE MAIO: coloque carvão nessa orquídea e veja o que acontece! Aprenda o jeito certo dessa técnica. Fonte: Canva

Leia também: Chá para aumentar libido: tome e suba pelas paredes na hora H! Surreal o efeito!

Sim, pois o carvão vegetal é um elemento altamente poroso e que absorve muita água, e no caso da orquídea ele vai ajudar a resolver o seguinte problema.

Pois, ao cuidar de uma planta, é um pouco difícil saber qual quantidade de água que você deve colocar no vaso. Com isso, você pode até matar ela afogada. Porém, uma forma de resolver isso é colocando o carvão, ele vai evitar que isso aconteça.

Além disso, esse elemento serve para evitar odores ruins, remove impurezas do solo e, ainda, espanta insetos, ou seja, ele é perfeito para ajudar você a ter orquídea saudável e que dura muito tempo em casa!

Aprenda o jeito certo dessa técnica

Existem duas formas para sua orquídea no carvão. A primeira seria colocando no vaso as raízes e carvão por cima, cobrindo ela até a borda do vaso. Dessa forma, a adaptação das raízes demora um pouco para se adaptar ao carvão.

A segunda forma, seria colocar o carvão por baixo e raízes em cima deles sem cobri-las. Nessa, a adaptação é bem mais rápida. Depois, é só adicionar um pouquinho de adubo com água. Gostou das dicas? Acompanhe nosso Blog Manual Simplificado e fique por dentro de truques e dicas como essa.

Dica do dia: É bom comer nozes? Pode comer todos os dias? Veja o que especialista diz sobre

Carregando comentários aguarde...
...