Anúncio

Como definir e dar volume aos cachos: a melhor finalização para cabelos cacheados!

Saiba como utilizar os produtos certos para definir e dar volume aos cachos. Aprenda a finalizar o cabelo cacheado!

Foto do revisor (Gabriela)
Revisado por: (Gabriela)
Anúncio


São Paulo, hoje, 13 de junho de 2022, por Miriã Marconi – Saber como definir e dar volume aos cachos é a melhor forma de valorizar  a textura natural do seu cabelo.

Continua depois da publicidade

Com os produtos e finalização certa, com certeza suas madeixas vão ganhar mais volume, sem perder a definição. Confira a seguir algumas dicas para aumentar o volume e dar definição aos cachos.

Você também vai gostar de ler: Acúmulo de resíduos no cabelo: porquê acontece? Como evitar? Descubra tudo aqui!

Continua depois da publicidade

Regra número 1: hidratação para definir e dar volume aos cachos

Como definir e dar volume aos cachos: a melhor finalização para cabelos cacheados! - Fonte: Canva
Como definir e dar volume aos cachos: a melhor finalização para cabelos cacheados! – Fonte: Canva

Primeiro de tudo: hidratação! Não há cacho que se mantenha definido sem a hidratação necessária. Por isso, essa etapa dos cuidados com os fios é necessária para repor a água perdida durante as lavagens com água quente, químicas e fatores externos.

Continua depois da publicidade

Portanto, antes mesmo de testar finalização para cabelos cacheados ou produtos para definição e volume, invista em uma boa máscara de hidratação e faça aquele banho de creme. Logo em seguida, é hora de escolher um bom creme para definir.

Leia em seguida: Como usar babosa para crescer o cabelo: veja como fazer e quais são os benefícios

Para isso, opte por produtos voltados para cachos e cabelos com curvatura 3a, 3b ou 3c (nomenclatura dos tipos de cabelos cacheados). Sendo 3a os cachos mais abertos, 3b os cachos médios e 3c cachinhos menores e bem enrolados, quase crespos.

Produtos para definir cachos: saiba para quê serve cada um

Creme para pentear: esse poduto tem uma proposta de potencializar a hidratação dos fios. Principalmente os cacheados e crespos, que necessitam ainda mais de hidratação. Portanto, o creme para pentear também é eficaz para dar volume ao cabelo cacheado.

Ativador de cachos: já o ativador possui a função de definir os cachos. Contudo, não é o melhor produto para quem gosta de volume, a não ser que seja utilizado em pouca quantidade.

Gel para cabelos cacheados: o gel tem uma proposta hidratante e é muito bom para penteados em cabelos cacheados. Mas também pode ser usado no day after, por ser um produto leve, ideal para revitalizar os cachos.

Gelatina capilar: para quem tem fios mais finos e sente mais dificuldade para dar definição aos cachos, o ideal é investir nas gelatinas para cabelos cacheados. Esse tipo de produto proporciona mais fixação e é ótimo para uma finalização mais duradoura.

Geleia capilar: já a geleia é o produto que mais proporciona fixação aos cachos. Contudo, é importante não exagerar na aplicação. A maioria das geleias capilares têm componentes para reconstruir os fios, além de uma textura pegajosa, o que pode deixar o cabelo com o aspecto pesado.

Finalização para cabelos cacheados : passo-a-passo

Confira a seguir essa finalização para definir e dar volume aos cachos:

  • Após a lavagem dos cabelos, aplique uma quantidade boa de creme para pentear ou ativador de cachos, junto a geleia, nas mãos e enluve mecha por mecha;
  • Em seguida, é hora de fazer a fitagem. Para isso, divida o cabelo em mechas finas e enrole cada uma delas com os dedos;

Logo após, amasse as madeixas com as mãos ou com o uso de uma toalha; Sempre em movimentos de baixo para cima. Dessa forma seus cachos vão ganhar mais definição e volume. E você, já encontrou o melhor produto para seu tipo de cacho? Conte para nós se já testou essa finalização para cabelos cacheados e o que achou!

Leia agora mesmo: Lábios rachados? 2 excelentes remédios caseiros: Livre-se dos lábios secos e rachados rápido

Carregando comentários aguarde...
...